Stranger Things e Dragão Brasil: saiba o que os títulos têm em comum




Stranger Things, a nova série do Netflix que está bombando devido às suas inúmeras referências dos anos 80, utiliza em seu título a mesma fonte da saudosa revista Dragão Brasil, a qual, todos os RPGístas brasileiros conhecem, e muitos tiveram o prazer de ler e colecionar.


A revista saía pela editora Trama após Marcelo Cassaro ter apresentado a ideia do projeto. A Dragão Brasil trazia muitas informações sobre RPGs e card games como Magic e Pokémon, contava com novidades dos cenários Arkanum, Trevas, Grimório e Invasão (cuja apenas a segunda edição teve participação do Marcelo Del Debbio, sendo a primeira criada por Marcelo Cassaro), criados por Marcelo Del Debbio, até que, aos poucos, Arkanum foi substituído pelo cenário de Tormenta e, na edição número 50, o livro oficial do cenário foi lançado.



Era possível também enviar cartas para a revista, e algumas até mesmo eram publicadas! Os fãs costumavam enviar coisas engraçadas e bizarras que aconteciam em seus jogos, e esses relatos apareciam na coluna “Lendas lendárias”!

E aí? Você lia a Dragão Brasil também? Conta para a gente o que você mais gostava e como era o RPG antigamente!


Share on Google Plus

About Eduardo Vancsek Andreoli

Mestre de RPG, músico (maisss ou mennoosss) e fanático pelas realidades alternativas, principalmente se elas forem na época medieval e tiverem magia e dragões!!!!
Aventuras são comigo mesmo, então, caso haja alguma em vista não esqueça de me chamar, afinal, sempre é necessário alguém pra abrir o baú do final certo?
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário