rpgvale
1599924783602205
Loading...

Bruxos e Bárbaros - um RPG OldSchool para Download

E aí roleplayers matadores de elfos, muitas orelhas novas nas sacolas de troféus? A boa de hoje é u...

E aí roleplayers matadores de elfos, muitas orelhas novas nas sacolas de troféus?
A boa de hoje é um livro, um cenário, um sistema, um estilo de RPG, para baixar de graça, free, sem pagar nada, trata-se de Bruxos e Bárbaros, um RPG Br, mas que tem tudo da literatura clássica internacional.

 Bruxos e Bárbaros
Um RPG Old School

Não há maneira melhor de apresentar Bruxos e Bárbaros que dizendo que ele é um RPG Old School. E se você está se perguntando o que diablo isso significa, eu explico: É um RPG à moda antiga, com um sistema baseado em regras básicas, mas que deve contar com o sendo do mestre e dos jogadores para tornar possível ou não determinadas ações. Neste tipo de jogo, você encontra por exemplo regras para classes, mas jamais encontrará regras complexas como nível de desafio para acertar uma pedra dentro da boca de um orc que está dormindo de costas para você, fazendo-a ricochetear na parede para atingir seu objetivo. A ideia é simplificar o jogo, evitando que jogadores precisem verificar livros para cada ação e, na minha opinião, permite ações mais épicas feitas pelos personagens, como surfar na tromba de um Mûmak, aos estilo Legolas, sem que o mestre diga que é impossível pois não há regras para surf no livro.

Um mundo de Humanos

Anttelius é um mundo como não estamos acostumados a ver no RPG. Não há civilizações de Elfos sábios vivendo nas florestas antigas ou Anões honrados vivendo sob as montanhas. Neste mundo temos civilizações humanas, todos os jogadores serão humanos e, ao invés de raças, serão definidos por suas culturas. Mas calma, não estou dizendo que não existam outras criaturas, mas elas são mais fantásticas, não havendo um conhecimento concreto sobre elas - dizer que uma hidra multiplica suas cabeças após cortadas, por exemplo, seria no máximo uma crença de mitos, não um conhecimento básico de aventureiros - e muitas vezes consideradas únicas - Como Medusa na mitologia nórdica, que não é uma medusa, é A Medusa, primeira e única. Isso pode gerar uma sensação maior de perigo e importância para o grupo, afinal, não será todo dia que alguém mata uma Nagah ou uma Harpia (estou apenas explicando, nada garante que estas sejam criaturas únicas neste cenário)

Um mundo de pouca magia

Outro ponto bacana sobre Anttelius é que não é um mundo cheio de itens e seres mágicos. Você não encontrará uma loja de itens mágicos básicos ou um simples talismã de defesa jogado no fundo de um baú. Cada item mágico em Anttelius é único, acompanhado de uma grade história, pois o conhecimento para a criação de tais aterfatos está quase perdido e o custo para sua manufatura está além do bolso de aventureiros comuns.
Também a utilização de magia é rara e perigosa, de forma que mesmo o mais experiente dos magos pode ter a magia voltada contra ele mesmo e o mais fiel dos sacerdotes pode ter suas preces ignoradas por um deus que está distraído com seus próprios afazeres.

Jogo rápido

Se você se interessou pelo jogo, vai encontrar Bruxos e Bárbaros - Jogo rápido - O crânio de Tuhan no site Pontos de Experiência, onde poderá também ler mais a respeito do jogo e do cenário, acompanhar os olhares sobre o desenvolvimento do jogo e, claro ter notícias sobre como está atualmente o desenvolvimento do jogo.
É só ir pro Pontos de Experiência.
E se você já conhece o cenário, fez um teste e tem algo bacana pra contar sobre sua experiência com RPG Old School, os comentários estão abertos para discussões.
Sistemas 1425118602003179703

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online