rpgvale
1599924783602205
Loading...

O louco Reino de Bundhamidão

A algum tempo a  Retropunk  havia anunciado um de seus mais novos projetos intitulado  O Reino de Bundhamidão , agora vocês vão poder ...



A algum tempo a Retropunk havia anunciado um de seus mais novos projetos intitulado O Reino de Bundhamidão, agora vocês vão poder conferir um pouco mais do que poderão esperar das terras deste cenário marcado pelo bom humor encontrado em cada canto de seus reinos.

Primeiramente somos apresentados de uma forma bem humorada ao que podemos esperar sobre o cenário e o principal objetivo do livro, que é dar boas risadas e estou falando de muitas risadas mesmo, já que a explicação sobre o que é o RPG vem carregada de trocadilhos e piadas, fazendo você perder todo o medo  de não conseguir entender o que exatamente é este jogo e sua proposta. 

Nas páginas seguintes do livro descobrimos o que é necessário para jogar e a história de como o mundo começou, onde  novamente o  vocabulário solto e escrachado entra em cena, contando com muito humor como tudo surgiu e sua situação atual, sendo que no decorrer do livro todo encontramos essa forma de expressar o que é Bundhamidão, criando uma leitura bem agradável e de fácil compreensão ( até um goblin pode ler!).


"Aonde come 1, comem 19 milhões 871 mil e 974 individuos"
Ditado popular bundhamidense

Porém nem tudo são gargalhadas, pois quando inicia-se a descrição do universo de Bundhamidão o texto ganha um tom mais sério, fugindo da proposta contida nas primeiras páginas, ainda que tenha algumas falas que saiam do tradicional. Contudo, isso se mostra necessário, pois ainda que o humor seja o foco do livro alguns elementos  precisam sere explicados de uma forma mais técnica, sendo que o uso excessivo de humor poderia acabar confundindo algumas mentes, semelhante a um kobold tentando ensinar um mago a ler ( se isso por possível é claro).

Partindo para o sistema do jogo, sempre procurei algum sistema que facilita-se a criação de personagens e pude-se fazer quase qualquer ser humano entender sem precisar gastar horas explicando cada regra e aqui podemos encontrar exatamente isso. Contendo uma mecânica  simples e uma vasta opção de classes e profissões para se escolher, o jogador consegue criar seu personagem de forma rápida e pratica, podendo criar um herói a seu gosto sem problemas, já que o sistema se mostra bem flexível para diversas possibilidades.

As terras de Bundhamidão são repletas de desafios e boas gargalhadas, prometendo compor um bom cenário de RPG para se divertir com os amigos. O cenário será oficialmente lançado na RPGCon deste ano, então não deixe de ir ao evento e se tornar o mais novo  bundhamidense.
Rpg 9060679879909078953
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos