rpgvale
1599924783602205
Loading...

World of Warcraft perde jogadores pelo mundo todo, mas isso não seria normal? #playermassivo

Mais uma vez falando do saudoso wow ou World of Wacraft, o mmorpg mais pop do mundo todo, mas que está enfrentando uma certa crise de pla...

player_massivo_2
Mais uma vez falando do saudoso wow ou World of Wacraft, o mmorpg mais pop do mundo todo, mas que está enfrentando uma certa crise de players nos últimos anos.  Na verdade, não chega ser uma crise, mas pode ser no futuro… o fato é que os servidores do jogo já perderam aproximadamente 1 milhão de wow maníacos.
Isso se deve há vários motivos, como o aumento dos Free-to-play, aqueles mmos sem assinatura, onde o modelo de rentabilização é baseado na compra de itens. Alguns títulos lançados recentemente obtiveram sua parcela na perca da Blizzard. Há quem diga que o Lotro é um game mais sociável – aliás eu até acredito que os modelos de grupos que estão sendo atualizados ou criados atualmente, provém do Lord Of The rings Online.
Outro título que chamou a atenção foi DCUO, o universo da DC até me tirou do planeta Terra por alguns meses. O jogo é excelente, mas peca em aspectos como atualizações gigantescas frequentes.
2wow-logo2800-med
A questão é que manter um mmo não é tarefa fácil, requer um trabalho duradouro. WOW surgiu na hora certa o suficiente para se consolidar. Foi um avanço tão grande, pra esse tipo de rpg online, que até pouco tempo não haviam concorrentes. Esse período foi essencial pra conquistar a estabilidade necessária pra manter cada servidor por 126 mil dólares – seu custo aproximado de hoje.
Então por mais que se perca alguns gamers, definitivamente ele é o título que mais pode dar suporte em vários quesitos, inclusive boas atualizações.  Apesar disso, vai mesmo enfrentar a fragmentação da sua audiência devido a outros jogos que estão surgindo aí. Seu maior concorrente “seria” o Star Wars Old Republic, mas se isso é verdade, apenas o tempo dirá.
Claro, que a Blizzard não deixa isso de lado… a chegada do mundo de Azeroth às terras brasileiras mostram seu atual empenho em conseguir novos players. Somos um dos países, que mais se conectam a internet, em contrapartida a nossa velocidade de web não favorecem os títulos mais pesados com qualidade HD – não tentem rodar o DC com speedy de 1 mega, será frustrante.
Além disso, várias promoções estão rolando. Algumas beneficiam os antigos jogadores e outras dão bônus para novos. Realmente acho que será uma tarefa heroica pra qualquer um desbancar este que é o MMORPG mais jogado do globo, talvez possível, mas a longo prazo – Até o Chuck Norris joga isso
chuck-norris-wow-commercialChuck_norris_warcraft[3]
Player Massivo 5510012188355020969
Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos