Dê mais emoção às suas cenas de luta

Muitos rpgistas concordam que a investigação e o suspense são os melhores elementos de uma campanha, mas como em qualquer filme de aventura uma hora ou outra você vai enfrentar alguém.

Então se for lutar faça bem feito, afinal, aquele lance de jogar os dados e somar o dano apenas tira qualquer emoção possível. Algumas coisas simples podem fazer uma grande diferença na hora da ação:
A trilha Sonora certa, escolha uma música que seja adequada ao cenário e o gênero da sua história, não fica bem colocar música de academia só por que é agitada.
Invista na interpretação, converse com o pessoal do seu grupo e tente fazer diferente na hora de jogar os dados, inspire-se nos cavaleiros do zodíaco (mas nem tanto, ou a luta termina 3 sessões depois que começou). Não esqueça do mais importante como mestre, dê um bom exemplo.
Esqueça números e divirta-se, afinal é a intenção principal do RPG, claro que você tem que marcar o dano e os pontos de vida, mas deixe isso em segundo plano, pois quando você para para calcular você quebra a ação, ativando o lado racional do cérebro.

Com o tempo suas lutas vão se tornando mais naturais e o grupo vai curtir bastante.
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário