5 animações que usaram D&D e você não sabia!


Seja por meio do sucesso de alguns jogos ou com a alta popularidade de séries como The Big Bang Theory e Stranger Things, é inegável que cada vez mais o D&D e os jogos de tabuleiro conquistam cada vez mais o coração de pessoas ao redor do mundo. 

E se celebridades que você nem imagina já jogam Dungeons and Dragons, não seria nenhuma surpresa encontrar referências ao RPG em diversas séries e animações, não é mesmo? Por isso, separamos uma lista com algumas das maiores referências a D&D em algumas animações bem inusitadas. Vem com a gente!

My Little Pony


D&D e My Little Pony têm algo em comum que talvez você não saiba: ambos são marcas da Hasbro. Deve ser por isso que, em My Little Pony, podemos ver referências a D&D tanto na animação (“Dungeons and Discords”) quanto nos quadrinhos (“Neigh Anything”).

Teen Titans Go!


Os fãs que assistiram o episódio 51 da 3ª temporada, puderam ver um Robin agindo como mestre de uma sessão de D&D e tentando guiar um grupo de aventureiros para derrotar um dragão.

She-Ra e as Princesas do Poder


No episódio Roll With It (Temporada 2, episódio 4), os personagens se reúnem em uma mesa que lembram bastante D&D, usando personagens em um tabuleiro para representar como eles planejam a invasão de um forte inimigo.

American Dad


Ao tentar criar um jogo de tabuleiro com a temática de baseball, para se conectar com seu pai, Steve acaba se tornando um árbitro de alguns jogos, onde ele usa sua experiência como mestre de D&D para solucionar conflitos e aplicar regras.

O Incrível Mundo de Gumball


Em um episódio incrível, que mostra como o D&D pode melhorar as habilidades de um grupo e reforçar a necessidade do trabalho em equipe, Richard guia os membros da sua família em uma aventura para que eles aprendam a força da união.

E você? Conhece mais alguma referência a D&D em animações ou seriados? Conta pra gente nos comentários!

About Thiago Fernandes

Thiago Fernandes é game designer, community manager e tradutor de jogos, com participações em sucessos como Pokemon GO. Sua especialidade é usar o poder das narrativas para criar experiências épicas para os jogadores.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário