Conheça a professora que ganha mais de R$300.000 com Dungeons and Dragons


A maioria das pessoas usa os jogos para fugir ou esquecer de alguns problemas. Mas esse não é o caso dessa professora. Ela não usa os jogos para fugir de problemas – ela os usa para resolver eles.

Esse não é o primeiro caso de alguém que ganha bastante dinheiro usando D&D de modo educativo. Em 2016, quando o marido de Megan Hardy foi demitido, ela se cadastrou em uma plataforma de aprendizado online feita para crianças e adolescentes de até 18 anos. A profissão? Professora de Dungeons and Dragons.

A ideia era só tentar ganhar um dinheiro extra para complementar a renda. Mas ela estava completamente errada...

“Essas crianças, são de todas as classes sociais. Eu trabalho com crianças com necessidades especiais, que aprendem a se abrir e a participar por meio do D&D. É incrível ver a diferença em algumas delas, de quando começaram as aulas até quando estão interagindo ao final do curso”.

Mas engana-se quem acha que as aulas são só sobre dragões, monstros e heróis. Ela usa D&D para ensinar matemática, leitura e habilidades de soluções de problemas. Alguns estudantes precisam de métodos alternativos para aprender e a Megan fornece o tipo de educação que eles não encontram em nenhum outro lugar.

Ansiedades sociais, dificuldades para inclusão, todo o tipo de problema para se beneficiar de tudo que o RPG tem a oferecer. Mais ainda, as crianças não só aprendem matérias: elas também constroem vínculos de amizade e aprendem a trabalhar em equipe para alcançar seus objetivos.

“Eu recebo mensagens de pais que contam como seus filhos ficaram mais próximos, alguns vivem até em países diferentes. Eu tenho muitas crianças que se encontram pela primeira vez nas minhas aulas e acabam assistindo aulas futuras no mesmo grupo, para continuar brincando juntas”.

Para participar, tudo o que as crianças precisam é de acesso a internet, computador e câmera com microfone. Ficou curioso e quer saber mais sobre as aulas? Você pode acessar o calendário completo clicando aqui.

About Thiago Fernandes

Thiago Fernandes é game designer, community manager e tradutor de jogos, com participações em sucessos como Pokemon GO. Sua especialidade é usar o poder das narrativas para criar experiências épicas para os jogadores.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário