Que tal ganhar R$400 por hora para jogar Dungeons and Dragons?


Medida polêmica no Brasil, o mestre de RPG profissional é uma profissão válida e bastante lucrativa para algumas pessoas nos Estados Unidos. Pelo menos é o que afirma Timm Woods, um profissional especializado em mestre partidas de D&D que afirma ganhar o valor aproximado de R$400 (USD 100) por hora de serviço.

Timm, que mora no Brooklyn, diz que as pessoas contratam seu serviço porque querem jogar D&D, mas não sabem por onde começar. Para cada 3 horas de jogo, ele gasta pelo menos 2 horas se preparando, além de fornecer dados, mapas e miniaturas para os jogadores.

“Eu acho que as pessoas se sentem aliviadas ao sentar com amigos e jogar um jogo que é predominantemente social, que em sua maior parte não possui nenhuma tela”, afirma Woods.

Mas quem são as pessoas que pagam para jogar com um mestre profissional? Segundo Woods, 50% dos seus clientes são adultos que “não se enquadram no estereótipo de jogador de Dungeons and Dragons”. Ele afirma que muitos trabalham em grandes empresas e que alguns são até mesmo familiares de celebridades.

“Muitos sequer possuem passatempos considerados nerds. A maioria chega curioso e eu estou aqui para dizer para eles: ‘Não. Você é tão nerd e empolgado com isso quanto o resto de nós. Você talvez apenas ainda não sabe todas as regras’.”

E você?  Pagaria para um mestre profissional organizar a sua mesa de jogo?

About Thiago Fernandes

Thiago Fernandes é game designer, community manager e tradutor de jogos, com participações em sucessos como Pokemon GO. Sua especialidade é usar o poder das narrativas para criar experiências épicas para os jogadores.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário