Brasil Game Show deste ano contará com área exclusiva para jogos mobile



Este ano os fãs das Brasil Game Show terão uma surpresa ao se deparar com diversos celulares espalhados pelo evento com diversos jogos. Preparem seus carregadores de celular externos e dedos, pois este ano a BGS 2019 será invadida pelo universo dos jogos mobile.

Não é de hoje que o mercado de jogos mobile vem crescendo e ganhando espaço entre os jogadores de todas as idades, mas no último ano grandes empresas levaram o mercado para um de seus melhores momentos. Jogos como Fortnite e PUBG entraram no mercado mobile e trouxeram uma nova experiência para seus jogadores. Além disso, diversas empresas começaram a apostar no retorno de jogos online clássicos da décadas passada como é caso de Ragnarok e Grand Chase, porém em versões exclusivas para mobile.



Todo esse investimento no mercado mobile resultou em aproximadamente R$ 225 bilhões em faturamento, o que representa 47% do luco do mercado de games do ano passado. Com isso, a Brasil Game Show decidiu olhar um pouco mais para estar segmento e apostar nele em 2019 conforme ressalta Thiago Caldas, uma das cabeças por traz do evento:
Estamos sempre acompanhando as tendências e movimentações do mercado para saber o que o público gamer quer ver. A gente sabe que dentro desse mundo são vários nichos e a ideia é que a BGS seja um grande encontro de todos os tipos de videogames", explicou o coordenador de parcerias,

O que podemos esperar da área mobile na BGS 2019?

Ainda é um pouco cedo para dizer como esta nova seção do evento irá funcionar, mas acredito que grandes títulos deverão marcar presença no evento, assim como possíveis torneios com premiações exclusivas. Além disso, os produtores de jogos nacionais ganham uma nova porta para participar do evento além da área indie. 

E vocês quais jogos mobile querem ver este ano?
Share on Google Plus

About Daniel Costa da Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário