Projeto Fênix - treinamento e incentivo à venda e livros


Projeto Fênix: treinamento e incentivo à venda de livros
Com o objetivo de fortalecer, motivar e incentivar o mercado de venda direta de livros, a ABDL criou um projeto voltado a formação e reciclagem de vendedores do mercado de venda direta

Como uma forma de estimular o mercado livreiro e inovar dentro segmento da venda direta, a  ABDL – Associação Brasileira da Difusão do Livro – criou o Projeto Fênix, uma iniciativa que realiza ações que geram o fortalecimento dessa cadeia produtiva que é hoje um dos três principais canais de venda de livros no Brasil.

Para Leandro Carvalho, presidente da entidade “É imprescindível que os profissionais do mercado estejam atualizados e motivados. E é papel da ABDL promover treinamentos e workshops para que cada vendedor e cada editor esteja sempre um passo à frente.”

O Projeto Fênix já foi realizado nas cidades de São Paulo (2015), Gravatá (2016) e Rio de Janeiro (2017) para equipes com mais de 150 profissionais em cada região. Promovendo um dia inteiro de treinamentos, palestras e debates que vão fortalecer, capacitar e motivar vendedores, distribuidores e editores do segmento de venda direta de livros, o projeto é uma forma de mostrar aos profissionais do mercado possibilidades de se reinventar e aprimorar técnicas de vendas e atuação.

“Num mercado cada vez mais competitivo, e neste cenário em que a venda tradicional, ou seja, as livrarias, estão sofrendo com a crise, o vendedor direto precisa estar atento as oportunidades e saber usa-las a seu favor. Para o vendedor não existe crise, existe a chance de fazer diferente, de se reinventar.”

Com o cenário que vivemos hoje, é de extrema importância promover iniciativas de motivação e fortalecimento do profissional atuante em vendas. O objetivo da ABDL é levar o Projeto Fênix para associados de diversas cidades do Brasil ao longo do ano, já que os resultados das demais edições são comemorados até hoje pelas empresas que fizeram parte do projeto. Afinal, uma equipe motivada e fortalecida trabalha com empenho e vence qualquer crise.


Sobre a ABDL:
ABDL (Associação Brasileira de Difusão do Livro), fundada em 27 de outubro de 1987, é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor de venda direta. A entidade também fomenta a venda de livro dentro de nossa cadeia produtiva, ou seja, entre os editores, atacadistas e credenciados. O canal de distribuição de venda direita de livro representa um importante segmento que viabiliza o acesso a bens culturais em metrópoles e em regiões distantes dos centros de produção, é se mantém em crescimento continuo ano após ano
Share on Google Plus

About O sonho De Oghan

Zero é autor da saga O BARONATO DE SHOAH, publicado pela Editora Draco.
Gosta de games e literatura? Siga o canal! em breve entrevistas, resenhas e muito mais!
https://www.twitch.tv/zerofficial/profile

Você pode ler algumas das obras no WATTPAD: https://www.wattpad.com/user/zerofficial

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário