rpgvale
1599924783602205
Loading...

Top 10 MMORPGs gratuitos que você deveria conhecer

Não faz muito tempo que eu falei sobre alguns dos melhores RPGs para você jogar no seu celular ou tablet e, embora isso seja bem legal,...


Não faz muito tempo que eu falei sobre alguns dos melhores RPGs para você jogar no seu celular ou tablet e, embora isso seja bem legal, muita gente sentiu falta dos tradicionais MMORPGs que fizeram a alegria dos fãs por muitos e muitos anos.

De Tíbia a World of Warcraft, de Ragnarok Online a Runescape, os MMORPGs são responsáveis por grande parte da fama dos jogos online – mesmo que hoje em dia os mobas sejam as verdadeiras lendas nas mãos dos jogadores. Então, por que não tirar um tempinho para conhecer alguns dos jogos que prometem agitar o mercado dos jogos online em 2018?

Vem comigo!

Aion

Sim, estamos falando de um jogo lançado em 2012. Originalmente lançado em modelo pay-to-play, o Aion se destaca por seu combate aéreo único e atualizações repletas de conteúdo, bem como um sistema de criação de personagens interessante e bem detalhado.


Wildstar

Para os fãs de fantasia e ficção científica, Wildstar é um prato cheio: quebra-cabeças, combates com ação e uma customização de personagem bem interessante, somadas a mapas coloridos e localizações exóticas, tornam Wildstar um MMORPG que não podia ficar de fora dessa lista.


Blade & Soul

Inspirado nas artes de Hyung Tae Kim, o mundo de Blade & Soul permite que você mergulhe em cenários orientais muito bem desenvolvidos. São nove classes disponíveis para você escolher e cair para dentro em um combate rápido e dinâmico, focado em técnicas de ataque e contra-ataque.


Tera Online

Sim, é um jogo antigo. E, sim, você deveria jogar ele ainda em 2018. O clássico Tera Online, muitas vezes criticado por sua escolha de visual para os personagens femininos, foi um dos primeiros MMORPGs a adotar o sistema de combate de ação em tempo real, onde a sua capacidade de pensar e reagir aos eventos é tão importante quanto o apertar de alguns botões para fazer a rotação correta de skills.  


Archeage

O sucessor do clássico Lineage, Archeage é um dos principais MMORPGs coreanos. No jogo, é possível que você tenha a sua própria casa, fazenda e castelo, além de diversas outras opções para você criar o seu próprio território. Mais do que isso, o combate em Archeage também permite que você trave batalhas na terra, no céu ou no mar.


Tree of Savior

Originalmente aclamado por muitos como “o sucessor espiritual de Ragnarok Online”, Tree of Savior deixou muito a desejar em seu lançamento, com bugs e conteúdo incompleto. Atualmente, o jogo recebeu bastante conteúdo novo – incluindo novas classes – e permite que você customize o seu personagem com uma grande variedade de skills, Jobs e status. Para quem sente falta de upar no grinding, Tree of Savior ainda é uma ótima pedida.


MU Legend

A mais do que aguardada sequela de MU Online não poderia ficar de fora de nenhuma lista de MMORPGs, não é mesmo? MU Legend chega ao Brasil 100% traduzido em português e com o mesmo ar nostálgico de seu antecessor, incluindo as classes clássicas, combate em tempo real e todo o poder dos gráficos gerados pela Unreal Engine 3.


Path of Exile

De todos os jogos inspirados em Diablo, Path of Exile talvez seja o único realmente capaz de bater de frente com o gigante da Blizzard. Com uma incrível variedade de itens, skills e mapas, Path of Exile se diferencia de seu concorrente por meio de uma árvore de skills gigantesca, que permite que você customize a sua classe da maneira que preferir. 


Guild Wars 2

Mais um jogo lançado originalmente em sistema pay-to-play e atualmente disponível gratuitamente para todos, Guild Wars 2 é um jogo de mundo aberto capaz de agradar até mesmo o mais exigente dos jogadores – especialmente se você pretende jogar com amigos. Guild Wars 2 é ótimo para quem curte PvP, com diversos modos de jogo, além de atualizações constantes e conteúdo o suficiente para garantir centenas de horas de diversão.


Neverwinter Online

Depois de dois jogos de sucesso, a série Neverwinter Nights atacou o mercado de MMOs com o lançamento de um dos melhores MMORPGs de todos os tempos. Com atualizações constantes e um conteúdo inspirado fortemente no mundo de D&D, Neverwinter Online deixa a desejar apenas no PvP desbalanceado. Apesar do jogo ser gratuito, você pode obter vantagens consideráveis pagando uma pequena mensalidade.


Siga o Thiago Fernandes no Instagram e no Twitter.

RPG Online 855494391505970305

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos