Primeira SPIN 2018 - Como foi e porque você devia ir na próxima.


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Como postamos no começo de fevereiro, ocorreu a primeira SPIN de 2018, encontro de desenvolvedores de jogos. Não foi só a primeira do ano, foi também a minha primeira, e foi sensacional.

Chegando na Sala de Ensaio 2, no subsolo do Centro Cultural de SP,  a encontrei já lotada de entusiastas na área de desenvolvimento de jogos.

Inicialmente conheci algumas colegas dos cursos online que estou fazendo de UNITY (que é um engine de desenvolvimento de jogos 2D e 3D, caso você esteja pensando conhecer mais, recomendo os cursos que estou fazendo, tanto pelo conteúdo, quanto pelo preço. Veja no fim do post, pois conseguimos um desconto especial para vocês).

Depois disso começaram as apresentação dos projetos inscritos. Vários jogos que vão dar o que falar. Cada um em sua etapa de produção. Alguns prestes a serem lançados.


Falando um pouco de alguns:

Um que está em produção que chamou bastante atenção e recebeu aplausos empolgados de todos foi ONE BEAT MIN. Jogo de ritmo 2D sobre batalhas de Beat Box,  O desenvolvedor Zé Wilson fez aquele trabalho de campo, se aprofundando na cultura hip hop, vendo rinhas de mcs e tudo mais.



O jogo Focus chama atenção pela arte e pelo conceito envolvendo Animais de Poder, Chakra, totens e questões de espiritualidade. É um game mobile de exploração sensorial, foi um dos jogos ganhador do edital de Games 2016 da Spcine. O desenvolvedor Paulo Estevão Biagioni contou um pouco sobre como surgiu a ideia do jogo, o que foi um dos pontos altos das apresentações.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

https://www.facebook.com/ProjetoFocusGame/

Com certeza  um dos que mais provocou reações do público foi o Distortions que está para ser lançado na STEAM pela Among Giants. Após 9 anos de produção e vários prémios, o jogo fez o salão ficar em silêncio para acompanhar o trailer apresentando.

Resultado de imagem para game Distortions

Aqui o link deles na Steam - http://store.steampowered.com/app/772500/Distortions/
Pagina do facebook: https://www.facebook.com/distortions.game

Tivemos também os jogos:

Epiphany - é um Puzzle para PC inspirado em velhos clássicos como Campo Minado e Sudoku.
https://www.facebook.com/epiphanygame/

Sunrise - plataforma de jogos casuais mobile com um programa de coaching para estimular a mente que promove o bem-estar.
https://www.facebook.com/SunriseMindGame/

Dimension Fall (nome provisório)- um jogo 2D mobile onde a única ação do jogador é tocar na tela para trocar entre dois "planos", ativando e desativando plataformas ou obstáculos que só existem em um desses planos. O jogador deve manter uma bola na tela o maior tempo possível, coletando cristais no caminho para depois trocar por personalização de sua bola e até mesmo por mundos inteiros para se jogar. Previsão de lançamento em março deste ano.
https://www.facebook.com/sinergiastudiospage/

Após as apresentações e alguns pronunciamentos do Ariel Velloso da SPCINE e um dos organizadores da SPIN, o espaço é liberado para conversas, networking e testes de jogos (não só dos apresentados), o que ajuda muito os devs na ampliação e aperfeiçoamentos dos seus jogos. Além de saber do processo, frustrações e conquistas do dia-a-dia de cada um desses projetos e sonhos.

Veja algumas fotos:











Como já foi noticiado em vários portais, o Brasil não é só um dos maiores consumidores de games, está também se transformando em um dos pólos do desenvolvimento, seja com criações nacionais ou mandando profissionais para várias empresas no exterior. Imagina quando o governo investir forte nesse setor? (sonho meu, eu sei rs) E é nesse tipo de evento que confirmamos a vontade e determinação dos brasileiros nesse sentido.

Com isso espero aproveitar esses eventos e trazer mais informações sobre os jogos que estão sendo criados, novidades da área e muito mais.

A SPIN acontece toda primeira quarta-feira do mês em São Paulo. O próximo encontro ocorrerá no dia 07 de março.
Confira mais em:

Página: https://www.facebook.com/pg/spindevs
Grupo: https://www.facebook.com/groups/542586509146343/
Evento do próximo encontro: https://www.facebook.com/events/166359510826458/?notif_t=event_calendar_create&notif_id=1519932143042215

Como dito lá em cima, segue os links com descontos de alguns cursos para desenvolvimento de jogos, recomendo a todos, conheço tanto a grade, quanto o professor, para atestar a qualidade.


Jogos 3D com Unity 5 e 2017 + C# COMPLETO
https://www.udemy.com/jogos-3d-com-unity-2017-modo-multiplayer/?couponCode=BLOGPROMOUNITY_URB

Jogos 2D com Unity 5 e 2017 + C# COMPLETO
https://www.udemy.com/desenvolvimento-de-jogos-2d-para-android-com-unity-5/?couponCode=BLOGPROMOUNITY2D_URB

Pixel Art para games de forma descomplicada
https://www.udemy.com/pixel-art-com-piskel-unity-5/?couponCode=BLOGPROMOPIXEL_URB

Siga O Ricardo "Mestre" Urbano no Instagram e no Twitter.

Share on Google Plus

About Ricardo "Mestre" Urbano

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário