Do RPG ao Mundo Corporativo, Savage Fiction é uma consultoria especializada em Gamificação



Já imaginou trabalhar criando jogos para Startups, Empresas e eventos pelo Brasil ou a fora? É basicamente isso que faz a Savage Fiction, uma consultoria que nasceu com um empurrãozinho do RPG.

Essa é uma história que começou lá nos anos 2000, quando a Dragão Brasil era febre e Pokemon eram caçados com dados de 6 faces. O Roleplaying Game me ensinou alguma coisa de enredos fantásticos, afinal é onde praticamos criar aventuras instigantes em grupos e tentamos manter todos engajados. 

Mas foi bem depois, até depois do RPGVale nascer que descobri que essa era apenas uma das Skills necessárias para que uma grande empresa contratasse um autor. Quem é da área de comunicação e marketing sabe que existem inúmeras variáveis e todas tem sua devida importância na gestão de uma mega marca.  Game Designers sabem que jogos são experiência, Designers de Branding também, mas as ferramentas para entregar essa experiência ao usuário/jogador, assim como a proposição e os indicadores de negócios são bem distintos.

Entrei nesse jogo, profissionalmente há cerca de 6 anos. Há quem duvide que dá para viver de escrita fantástica e games no Brasil, mas é como me encontrei. Ao lado de grandes nomes como Fernando Palacios (o pioneiro no estudo do Storytelling empresarial na Améria Latina) e Martha Terrenzo (professora renomada da ESPM e consultora de inovação).

Juntos fizemos coisas fenomenais, como escrever peças de Teatro para marcas como IBM, HQs e quebramos paradigmas quando gamificamos o maior evento de TI da América Latina - em uma dinâmica que se compararia ao maior Live Action do continente em produção e investimento.

A partir daí a Gamificação começou a ocupar mais meu tempo com palestras, cursos, convites e novos projetos. Foi quando nasceu a Savage Fiction. Reunimos conhecimento ancestrais em sistemas modernos de Storytelling Interativo. Acreditamos no estado selvagem e puro das narrativas e nossa especialidade é gamificação e entretenimento transmidia.

Atualmente estamos desenvolvendo sistemas de Gamificação para duas grandes Startups, uma do mercado imobiliário e outra que mistura genética e nutrição em um programa fitness.

Em breve vocês conhecerão mais e ficarão ligados na agenda de eventos e cursos. Já tem um lab de Gamificação no ar aqui.  Para conhecer mais da Savage Fiction acesse savagefiction.com

E para acompanhar minha experiência, basta conectar comigo no Linkedin - www.linkedin.com/in/gamificacao/

Siga O RPGista no Instagram e no Twitter.

Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário