rpgvale
1599924783602205
Loading...

10 JRPGs para você começar a semana

Os JRPGs (Japanese Role Playing Game) são um estilo de jogo que ficou muito famoso a partir do final dos anos 1980 e começo de 1990, po...


Os JRPGs (Japanese Role Playing Game) são um estilo de jogo que ficou muito famoso a partir do final dos anos 1980 e começo de 1990, popularizados pelo sucesso de jogos como Dragon Quest e Final Fantasy. Mas apesar do sucesso de antigamente, a popularidade dos JRPGs hoje em dia sequer faz sombra ao que já foi no passado – mas isso não deveria te impedir de aproveitar algumas horas inesquecíveis com alguns dos melhores RPGs já lançados. Alguns deles foram até mesmo relançados para dispositivos móveis.

Então vem comigo e vamos fazer uma viagem no tempo digna de Chrono Trigger, para conhecer alguns dos JRPGs mais famosos e divertidos do passado e do presente!

Final Fantasy VI (1994)

Considerado por muitos o melhor JRPG, Final Fantasy VI foi certamente um dos principais responsáveis por popularizar a série de sucesso. Com uma excelente história emocional e personagens cativantes, esse jogo certamente ainda pode te trazer horas e horas de diversão.

Illusion of Gaia (1993)

É plot twist que você quer? É plot twist que você vai encontrar nesse jogo, que conta a história de um menino chamado Will e sua jornada por uma versão surreal da Terra.

Chrono Trigger (1995)

Viagem no tempo, RPGs e Akira Toriyama é simplesmente uma fórmula impossível de dar errado. Com uma história inesquecível, cenários bem trabalhos e trilha sonora cativante, Chrono Trigger se consolidou como um dos melhores JRPGs de todos os tempos. 

Shin Megami Tensei (2008)

Uma mistura de RPG com dating sim, com um protagonista que divide o seu tempo entre batalhar com demônio e sobreviver ao Ensino Médio. É, no mínimo, uma combinação interessante.

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch (2011)

Uma história no melhor estilo conto de fadas, um gameplay desafiador e muita aventura. Mais do que um JRPG divertido, Ni no Kuni conta com uma animação linda, graças a participação do lendário Studio Ghibli (O Castelo no Céu, Meu Vizinho Totoro e O Conto da Princesa Kaguya).

Xenoblade Chronicles (2010)

Originalmente feito para o Wii, Xenoblade tem um mundo enorme para ser explorado e um sistema de batalhas bem bacana. Vale a pena conferir.

Xenogears (1998)

Lutar com robôs gigantes enquanto tenta salvar o mundo da ameaça de um deus. Preciso dizer mais?

EarthBound (1994)

Quatro crianças especiais precisam salvar o mundo da invasão de aliens em um dos melhores RPGs clássicos. Se você não gostar desse jogo, você não tem alma.

Lufia 2: Rise of the Sinistrals (1995)

Se você procura uma mistura bem equilibrada de RPG e Puzzles, esse jogo é para você.

Secret of Mana (1997)

Aventura, batalhas com ação, cenários coloridos e personagens vibrantes. E galinhas gigantes. Sim, eu disse GALINHAS GIGANTES.

Siga o Thiago Fernandes no Instagram e no Twitter.

RPG Games 2458044874397317133

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos