3 RPGs que você precisa conhecer em 2018


Muitos bons RPGs foram lançados nos últimos anos, inclusive 2017 foi o ano da chegada de grandes títulos nas terras brasileiras. Por conta disso, decidimos listar 3 títulos para vocês começarem a jogar em 2018 e encarar novas aventuras.


Savage Wolrds

Desde o lançamento do livro básico pela editora Retropunk em 2012 via financiamento coletivo, o sistema recebeu diversos suplementos pela mesma editora como Deadlands, Weird Wars e recentemente o clássico Lankhmar, onde cada uma traz novas regras e explicações de como adaptar o seu jogo para cada um destes cenários. Com isso, Savage Worlds possui um bom suporte de materiais traduzidos e de fácil acesso, permitindo você levar até sua mesa diferentes propostas de aventuras constantemente. Além disso, o próprio sistema já traz a premissa de regras genéricas, onde você pode usá-las para a criação de campanhas que vão desde espada e magia até jogos mais futuristas, o que aumenta ainda mais a variedade de aventuras.



Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros


Old Skull Publishing foi criada por Diogo Nogueira, autor responsável pelo blog Pontos de Experiência, sendo que o foco de suas publicações são jogos com a proposta de rpgs Old School, onde as regras são simples para a criação de personagens e com grande foco na imersão das aventuras. O principal título de sua marca é Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros, onde os jogadores são apresentados a um mundo que no passado possuía grandes reinos, mas que agora é regido por cidades-estados espalhadas por seus quatro cantos. Tantas ruínas e segredos de outrora servem como o palco perfeito para que jovens heróis encarem desafios e conquistem sua glória.

Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros já possui alguns materiais extras publicados e diversos outros anunciados pelo autor que deverão chegar nos próximos anos, sendo uma boa opção de RPG nacional com temática OldSchool para quem deseja conhecer a proposta deste tipo de jogo.Vale ressaltar que o livro básico está disponível para compra em sua versão física e digital pela editora Pensamento Coletivo.



Old Dragon

Ao longo dos anos a Redbox editora tem lançado uma série de conteúdos que ajudaram a consolidar muito bem o RPG Old Dragon no mercado nacional, que vão desde suplementos a cenários para o sistema. Contudo, o maior destaque vai para a comunidade do jogo, que no último ano produziu uma série de materiais para este RPG, onde vários ganharam apoio da editora para sua publicação e divulgação. Isso fez com que o jogo passasse a ter uma vasta lista de produtos que permitem você desenvolver campanhas com diversas temática facilmente , ainda  que sua proposta original seja o clássico Fantasia Medieval.

Quanto ao jogo em si, Old Dragon é um RPG que traz elementos de outros jogos clássicos como AD&D acompanhado de um conjunto de regras muito simples, onde você irá encarar aventuras ao melhor estilo que um universo de fantasia medieval pode proporcionar.

E ai roleplayers existe mais algum jogo que você recomendaria para nossos leitores conhecerem em 2018?


Siga O bardo Dark Wolf no Twitter.
Share on Google Plus

About Daniel Costa da Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário