rpgvale
1599924783602205
Loading...

Porque é que é importante ter um site apelativo e um ótimo logo

Cada vez mais um site é essencial para que um negócio consiga vingar online. Contudo, muitos empresários ainda descuram deste ponto e não sa...

Cada vez mais um site é essencial para que um negócio consiga vingar online. Contudo, muitos empresários ainda descuram deste ponto e não sabem como é que podem fazer para que o seu site se destaque da concorrência.  Desta forma, damos-lhe algumas dicas que podem ajudar a tonar o seu site mais atrativo não só para os motores de busca, como para o consumidor.

Como ter um site apelativo e que venda?

Hoje em dia, a grande maioria dos empresários opta por criar uma loja virtual e a partir daí gerir e complementar todo o negócio.

No entanto, é importante ter em conta que a Internet evoluiu muito desde a década de 90 e, juntamente com ela, a linguagem de programação e o design dos sites. Desta forma, saiba que os sites que têm diversas funções e um design original e apelativo, são aqueles que melhor vingam nesta nova era digital.

Muitas vezes, um consumidor chega ao site através de uma pesquisa (que até nem tinha muito a ver com o tipo de produto ou serviço que tem para vender) e como gosta do design do mesmo e do conteúdo acaba por carregar em mais informações para o conhecer melhor.
Desta forma, o que queremos dizer é que não é só ter uma loja online e esperar que a mesma
venda sozinha! Não, isto não resulta mais.

É importante quer crie um site de qualidade, com conteúdo escrito e visual atrativos e que consigam prender a atenção do consumidor logo no primeiro instante.
Se o conseguir fazer, garantimos-lhe que os motores de busca vão começar a considerar o seu site uma referência e o seu volume de vendas irá aumentar de forma constante e progressiva.
No entanto, e já que falámos de design é também essencial que se dedique à criação do logo (mesmo antes de lançar a sua loja virtual).


Porque é que um logo pode fazer o seu negócio?

Pois bem, contrariamente ao que possa pensar, a verdade é que o logo de uma empresa é, e sempre será a sua imagem de marca.  Uma empresa que tenha um logo descuidado, irá sempre deixar o consumidor desconfiado (o que pode muitas vezes ser impeditivo à compra).

Tendo isto em conta, quando criar logotipo da sua empresa, lembre-se do seguinte:

  • O mesmo deve definir o seu negócio;
  • Não copie nada que tenha direitos de autor (nem imite marcas);
  • Evite ao máximo utilizar muitas cores (duas no máximo);
  • Não use tipos de letra demasiado trabalhados (pois irá dificultar a memorização e entendimento do logo);
  • Faça o logo através de vetores (pois desta forma irá conseguir ajustá-los a qualquer tamanho que necessite sem que o mesmo fique deformado);
  • Peça opiniões antes de lançar o mesmo no seu site (e de mandar imprimir os cartões de visita). 

Como vê, não é assim tão complicado colocar o seu negócio nas bocas do mundo. Só precisa ter as devidas atenções e dedicar-se ao seu negócio implementando as melhores estratégias e práticas.

Siga O RPGista no Instagram e no Twitter.

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos