Melhor Música de Fundo para um RPG

Afinal, porque razão a musica ambiental é tão importante nos jogos RPG? Será que é porque nos dá ainda mais a sensação de estarmos presentes no ambiente em que jogamos? Talvez seja essa uma das razões pelo qual as musicas para rpg sejam as melhores. Este tipo de música Pode ajudar a definir o ritmo e abrir a imaginação. Ele adiciona um elemento extra à experiência de jogo que uma musica normal, não pode verbalizar facilmente.

A música que você pode escolher pode ser alta, baixa, mas tente não sobrecarrega-la, especialmente se for para musicas medievais instrumentais.

Tornar o Ambiente mais Simples

Para se escolher uma trilha sonora que condiz com o seu estilo de jogo, você tem que manter uma determinada linearidade para todas as faixas. Não vai jogar show ball gratis a ouvir musicas epica de guerra, pois não?

Imagine que você está numa mesa a jogar Dragon Age, é interessante ouvir as musicas ao mesmo tempo em que você joga a partida não é? Pois elas não têm muito contraste entre serem lentas ou serem aceleradas em diversos jogos RPG. Não se vai para uma maquininha halloween com mundo surreal musicas não é?

Isso significa que você também é capaz de estar a jogar sem mexer no som, o que acaba por tornar a jogabiliade mais simples mas ainda mais interessante.


Escolher a Melhor Música para o Ambiente

As coisas aqui começam a ficar completas, porque tudo depende do RPG que você está jogando. Por exemplo você não pode ouvir musicas demasiado sombrias num determinado RPG, pois assim já seria colocar músicas de jogos de horror num RPG e isso não combina muito bem, nem o deixava muito confortável, pois um RPG requer um tipo de determinado de musicas que não se encontram nos outros jogos. Já se imaginou numa cena onde as musicas ficam lentas de repente, e você começa interagir com NPC do mais estranho possivel, e de repente todos os lugares tornam-se bizarros e acontece todo o tipo de acontecimentos. Isso pode ser RPG, mas você consideraria mais isto como horror/terror do que propriamenteum RPG. 

Se falassemos de um jogo medieval, e se fossemos falar da parte dos combates, que são fundamentais em qualquer RPG, a musica seria mais mexida, para criar a atmosfera perfeita no momento certo. Pode tocar uma musica de fundo mais arrastada para algo mais urgente e acelerado, pois isson cria um clima mais propicio para o jogo.

A lista das melhores musicas claramente depende de caad um. Mas para RPG's vocês sabem que são soundtracks como o Senhor dos Aneis que ganham a atencao das pessoas. São esse tipo de trilhas sonoras como Shadows of Mordor, Dead Island, God of War, Elder Scrolls, Dragon Age que se destacam como sendo as melhores musicas RPG de sempre. Considera-se claramente as musicas usadas em videojogos medievais, essas sim são as melhores, e sempre serão.

Siga O RPGista no Instagram e no Twitter.

Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário