rpgvale
1599924783602205
Loading...

Projetos do Cartase, últimos dias! O Réquiem do Pássaro da Morte

O Réquiem do Pássaro da Morte é um romance do gênero fantasia sombria, na mesma linha de séries como A Torre Negra, de Stephen King, o...



O Réquiem do Pássaro da Morte é um romance do gênero fantasia sombria, na mesma linha de séries como A Torre Negra, de Stephen King, ou do romance Prince Of Thorns, de Mark Lawrence. De fato, O Réquiem tem algumas coisas em comum com a Torre Negra. Nada relativo a enredo ou personagens, e sim no que diz respeito à ambientação, à fusão e criação de mundos.
O livro possui uma atmosfera gótica, algo bem intencional. Por isso, a ambientação da história perpassa lugares amaldiçoados, cemitérios barrentos, manicômios decrépitos e cidadelas enevoadas. Esses lugares são habitados por personagens sempre no limite – do mal, da sanidade, da beleza, da dor. Em fato, o elenco de personagens é composto por figuras que ecoam artistas como Baudelaire e Heitor Saldanha.


O Réquiem também é um livro bastante referencial. Não que seja preciso ter lido tudo o que diz respeitos às referências para entender a história. Elas se estabelecem como um “extra”, que vai dar uma perspectiva a mais do livro. A narrativa faz referência aos clássicos do horror, como Frankenstein de Mary Shelley e Fausto de Goethe, aos poemas de Baudelaire e de Augusto dos Anjos, e aos contos de Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft. Sobretudo Poe, pois A Máscara da Morte Rubra e O Corvo foram grandes inspirações para o processo de escrita livro.
Muitas referências do romance dialogam com características brasileiras. O mapa do universo é uma versão distorcida do mapa do Brasil. Os nomes das cidades são todos referentes a lugares de verdade. A razão disso é bem específica: é fácil gostarmos de literatura estrangeira, principalmente do tipo em que O Réquiem se enquadra. Por isso, todos esses clássicos, ícones e nomes da literatura foram recortados de seus lugares de origem e alocados nesse lugar que tem cheiro e gosto de brasilidade.
A campanha para publicação do livro está em andamento no Catarse, site de financiamento coletivo. O projeto gráfico foi pensado para apresentar um livro com qualidade. Além disso, o projeto apresenta diversas recompensas: cartas de tarô, conto impresso e uma história em quadrinhos, também impressa.
Link do Catarse: https://www.catarse.me/o_requiem_do_passaro_da_morte_1054
Link Curto: bit.ly/catarserequiem

O Autor

Andrio Santos é jornalista e demonologista, especializado nos livros iluminados de William Blake. É pesquisador da literatura, atua no projeto de extensão Bestiário Criativo e atualmente também escreve o roteiro de Metalmancer, uma webcomic sobre heavy metal e bruxaria.

Sinopse

Douglas ouviu seus demônios, escreveu um poema maldito, alterou o fluxo das coisas e criou vida. E se o inferno se curva ao desejo de criação, não seria diferente com a morte. Pois sua obra-prima, a bailarina Safira, foi condenada a uma dança eterna, extasiada pelo Réquiem dos mortos. Porém, sem sua canção, o ceifeiro não pode mais guiar as almas para o outro lado. Por isso, o escritor e o Pássaro da Morte se embrenham numa trama diabólica, quem tem como palco os corredores sanguinolentos de um hospício, os maravilhosos horrores de um circo itinerante e a obsessão de uma deusa esquecida. O Réquiem do Pássaro da Morte é uma história de fantasia sombria, uma narrativa que habita o cosmos maldito da literatura.



Chamada/ post para redes sociais
O Réquiem do Pássaro da Morte é um livro de fantasia sombria, na mesma linha de A Torre Negra, de Stephen King. É a história maldita de Douglas, um poeta amaldiçoado que se embrenha em uma trama sombria, que tem como palco os corredores sanguinolentos de um hospício, os maravilhosos horrores de um circo itinerante e a obsessão de uma deusa esquecida. O Réquiem do Pássaro da Morte é uma narrativa que habita o cosmos maldito da literatura.
Ainda dá tempo de apoiar o projeto no Catarse e garantir recompensas exclusivas ;)
Link do Catarse: https://www.catarse.me/o_requiem_do_passaro_da_morte_1054
Link Curto: bit.ly/catarserequiem


Contato: andriosantoscontato@hotmail.com
Site: andriosantos.tk
Facebook: https://www.facebook.com/orequiemdopassarodamorte/


Livros 5984647323890044337

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos