rpgvale
1599924783602205
Loading...

O rpg brasileiro de terror e perturbação mental, Pesadelos Terríveis

Escrito por Jorge Volpaços da Lampião Game Studio e inspirado no universo da premiada HQ Beladona – de Ana Recalde e Dênis Melo – Pe...


Escrito por Jorge Volpaços da Lampião Game Studio e inspirado no universo da premiada HQ Beladona – de Ana Recalde e Dênis Melo – Pesadelos Terríveis é um jogo de RPG tenso, pesado e intenso.

Esqueça os heróis super poderosos de Gurps Supers ou os desafiadores de Dragões de Dungeons & Dragons, aqui você será um Sonhador, alguém capaz de lembrar dos seus pesadelos e conviver com seus medos e fracassos. Este não é um rpg para iniciantes, nem para pessoas sensíveis, ainda mais se você estiver realmente disposto a dar a cara a tapa e dividir com o narrador alguns de seus segredos mais obscuros.

Cada um dos jogadores possui um conjunto de Traços e Traumas e, ao contrário de muitos RPGs por aí, Pesadelos Terríveis não possui um cenário fixo, na verdade ele deve ser montado junto com os jogadores e adaptado a suas características. O interessante deste processo é que grupos mais experientes poderiam adaptar a jogabilidade para, simplesmente, QUALQUER outro RPG que gostem. Os Traços e Traumas são elementos para a criação do cenário sim, eles são características e pontos marcantes do mundo onde a história acontecerá: ou seja, você pode criar um cenário dentro de Dungeons & Dragons e fazer seus guerreiros e magos enfrentarem medos e traumas que eles, simplesmente, não podem derrotar com espadas e dano.


O Mundo dos Pesadelos é criado a partir dos Medos Primordiais dos personagens, são eles que guiam as aventuras mais perigosas e intensas da mesa de jogo, são eles que os jogadores vão enfrentar.
Como eu disse anteriormente Pesadelos Terríveis é um jogo intenso e pesado, pouco aconselhável para quem realmente deseja enfrentar seus traumas e medos; mas é uma excelente terapia de autodescoberta e um caminho psicológico que vale a pena enfrentar. Jogadores mais apegados a regras vão sentir certa estranheza com o sistema do jogo, mas jogadores que gostam de storytelling vão adorar o conceito.


Com relação a edição o livro contém imagens sombrias, riscadas, sujas e pesadas, que retratam muito bem o clima de insanidade e desespero do jogo. Todo em preto e branco, Pesadelos Terríveis lembra aqueles módulos antigos de RPG de Horror em que não há muita esperança, ou, em alguns casos, retrata a pequenez humana perante seus próprios traumas.


Você pode adquirir o jogo no site oficial da Avec Editora.
Lá você também encontra Beladona!

Siga O Oghan no Instagram e no Twitter.
Você pode ler alguns livros e contos no Luvbook!

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos