rpgvale
1599924783602205
Loading...

Conheça os 10 maiores MMORPGs de todos os tempos

O final do segundo semestre de 2017 se aproxima e cada vez mais vemos lançamentos de RPGs e jogos online para as mais diversas plataf...


O final do segundo semestre de 2017 se aproxima e cada vez mais vemos lançamentos de RPGs e jogos online para as mais diversas plataformas. E eu já até mostrei alguns dos melhores jogos mobile para você baixar hoje mesmo. Mas de consoles a PCs, é quase impossível jogar alguns dos maiores títulos sem aproveitar as incríveis funcionalidades dos jogos online.

Em no meio de tanta coisa boa, você pode estar se perguntando: onde foram parar os MMORPGs? Quais são os melhores? O que vale a pena conhecer? Vem comigo e vamos descobrir tudo o que você precisa saber sobre os melhores MMORPGs de todos os tempos!

10 – Final Fantasy XIV


Final Fantasy XIV é certamente o nome mais controverso dessa lista simplesmente pelo fato de que o jogo foi lançado em um estado deplorável. Quem acompanhou na época viu a quantidade enorme de bugs e problemas que vieram junto com a primeira versão do jogo – e os criadores até mesmo declararam que ele foi uma mancha na reputação da franquia.

Porém, após isso, o jogo foi refeito e lançado novamente com uma diferença primordial: ele agora é uma verdadeira obra-prima para os fãs da saga. Sem a menor dúvida, vale a pena conhecer.

9 – Tibia


Sim. Tibia. E não reclama.

Muito embora uma grande parte dos jogadores seja crítico dos gráficos e da jogabilidade limitada, Tibia se tornou um dos MMORPGs mais influentes e populares durante quase uma década. O estilo retrô, a comunidade super engajada e as constantes atualizações mantiveram vivo o espírito desse jogo. Apesar do alto número de bots – um problema enfrentado pelo jogo desde sempre – parece que a Cipsoft finalmente decidiu tomar atitudes mais drásticas para interromper esse prática, com a utilização do BattleEye começando a ser implementada em todos os servidores.

8 – City of Heroes


O pessoal da antiga certamente lembra desse jogo, que já foi um dos maiores MMORPGs já lançados, sendo um dos primeiros a fugir da fantasia medieval e inovar. Infelizmente, hoje em dia o jogo está quase morto e há apenas alguns projetos de fãs que ainda tentam manter a chama acesa.

7 – Elder Scrolls Online


Sentindo o peso de Skyrim nas costas e uma grande expectativa dos fãs, ESO não foi um dos jogos mais aclamados pela crítica no seu lançamento. Mas o passar dos anos mostrou que os desenvolvedores não brincam em serviço e o jogo recebeu constantes atualizações, correções de bugs e expansões – além de poder ser jogado também nos consoles.

6 – Dark Age of Camelot


Esse jogo já viu dias melhores, mas poucos títulos tiveram uma popularidade e influencia tão grande no mundo dos jogos online. Criado por alguns dos mesmos desenvolvedores de Elder Scrolls Online, Dark Age of Camelot unia três reinos de fantasia em incríveis batalhas PVPs – uma guerra infinita de facções que agradava até mesmo os mais exigentes fãs de jogador contra jogador.

5 – Guild Wars 2


Lançado em 2012 em cima de uma hype massiva, o altamente bem-sucedido e divertido jogo da ArenaNet merece o seu lugar nessa lista. Além de ser um dos MMORPGs mais vendidos de todos os tempos, com excelentes reviews e uma aclamada recepção do público, Guild Wars 2 se destaca pela comunidade ativa e pelos eventos globais, que podiam ser jogados por todos os participantes de um servidor. Outra grande vantagem do jogo é a falta de uma lojinha de cash: com exceção de itens cosméticos, o jogo ficou longe do território pay-to-win.

4 – EVE Online


Controverso e com muitos itens comercializados com dinheiro real, EVE é um exemplo de como um jogo interessante pode servir de catapulta para lançar um pequeno estúdio no caminho da fama. O destaque era sua inovadora capacidade de unir todos os seus jogadores em um único servidor – algo que até hoje muitos jogos evitam ou não conseguem. As guerras políticas e as guildas do jogo geraram até mesmo o lançamento de livros de história e, sem dúvidas, podemos afirmar que o EVE foi o responsável pela existência de muitos MMOs que vieram depois dele.

3 – Ultima Online


Ok, eu sei o que você está pensando. Mas vem comigo e vamos com calma, pois enquanto nos aproximamos do topo da lista, as escolhas ficam cada vez mais difíceis.

A verdade é que Ultima Online é um dos jogos que praticamente fundaram o gênero de MMORPGs – e talvez ele seja um dos melhores exemplos de como um MMO de fantasia deve ser: construído por jogadores, focado nos jogadores e com uma economia feita pelos jogadores. Atualmente ultrapassado, mas nunca esquecido, Ultima Online é a epítome do que um MMORPG de mundo aberto deveria ser.

2 – EverQuest


Eu vou ser direto: se não fosse por EverQuest, a maioria dos jogos que eu apresentei aqui sequer existiriam para poder aparecer nessa lista. Um exemplo de aventura, camaradagem e storytelling, EverQuest não é mais o que costumava ser – afinal, o jogo já tem mais de 20 anos de idade – mas continua ocupando o posto sênior de avô dos MMORPGs modernos.

1 – World of Warcraft


Manter um jogo relevante ao longo dos anos é uma tarefa hercúlea e quase impossível para a maioria dos desenvolvedores. E, seja para melhor ou para pior, podemos dizer que WoW certamente mudou para sempre a indústria dos jogos online. 

Mesmo após quase 13 anos, World of Warcraft continua sendo um dos maiores MMORPGs do mundo, com uma influência incomparável na cultura pop e na sociedade, com aparições e menções em séries de TV e filmes, além de ser diretamente responsável pela existência de muitos outros jogos online que vieram depois dele.

Menções honrosas: Lord of the Rings Online, The Secret World, Rift, Black Desert, Lineage, Runescape, Everquest, DC Universe Online e muitos, muitos, outros.

Vem ver mais curiosidades sobre jogos no nosso canal do Youtube. Você também pode acompanhar notícias e lives de jogos, com o Thiwtf no Instagram e no Twitter.


thiwtf 3836101840188128388

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos