rpgvale
1599924783602205
Loading...

Dica literária: Títulos de Nobreza e Hierarquias da Editora Draco

Se você está pensando em escrever uma fantasia medieval, é melhor pensar em mais do que espadas, cavaleiros e castelos. A fantasia pode...


Se você está pensando em escrever uma fantasia medieval, é melhor pensar em mais do que espadas, cavaleiros e castelos. A fantasia pode e deve ser imaginativa, mas é muito melhor quando ela possui embasamento histórico.

Fale a verdade, quantas vezes você já leu por aí que "livro tal é fantasia medieval"? Ou se encantou com Game of Thrones e Senhor dos Anéis? A grande maioria dos autores que se tornam referência do gênero não apenas escreveram sobre cavaleiros, dragões e elfos, mas tiveram uma boa base teórica antes de sentar para escrever.

O próprio Tolkien, a Rowling e vários outros autores estudaram um bocado antes de escreverem seus livros. E eu acho que você deveria fazer o mesmo. Sério, ajuda bastante estudar antes de escrever.

Eu mesmo sou formado em Letras pelo Mackenzie e em Jornalismo pelo Senac, além de ter estudado um curso livre de Psicologia na Universidade de Toronto, quando morei no Canadá. Acontece que mesmo durante os períodos em que estudava um assunto nada a ver com a literatura eu AINDA via algo que poderia ser aproveitado mais tarde (algumas vezes não tinha absolutamente NADA para aproveitar, mas o estímulo cerebral era o suficiente para eu fazer uma ponte entre a matéria que eu estudava e o que eu tinha como objetivo na literatura).

Onde estávamos? Ah, sim, referências...

Pensando no conceito de referências, a Editora Draco publicou um livro que, na minha humilde opinião, deveria fazer parte da bibliografia de todo autor de fantasia que sequer pense em trabalhar com algo vagamente parecido com Idade Média.

Ou você acha que as casas de Game of Thrones e os códigos de lealdade entre as famílias foram tiradas da criatividade do George Martin? Até mesmo as divisões escolares de Harry Potter possuem certa influência do mundo real.

Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história é uma daquelas ideias que eu gostaria de ter tido. Esse treco é um livraço de 500 páginas! Com referências, notas, modos de tratamento, diferenças entre sultão, rei e califa, além de uma infinidade de outros termos para escritor nenhum botar defeito!

Sinopse:

Como devemos nos dirigir a um Rei? Um Sultão é a mesma coisa que um Califa? Quem era mais importante, um Duque ou um Barão? Que cargos havia nas cortes da Idade Média? Para responder a essas e a outras perguntas de curiosos pelas organizações sociais e militares através do tempo, a Editora Draco traz uma pesquisa detalhada de Antonio Luiz M. C. Costa, autor de ficção especulativa e editor de política internacional da CartaCapital.

Títulos de Nobreza e Hierarquias: um guia sobre as graduações sociais na história é um extenso manual que vai desde os incas, polinésios, indianos e japoneses à Europa, berço de civilizações conquistadoras, tribos bárbaras e da maior organização religiosa do mundo, a Igreja Católica.

Com um texto acessível e que traz referências à literatura e cultura pop, explorar os intrincados labirintos das hierarquias será como um passeio.


Viajando pelos continentes, descubra como tratar nobres e plebeus da Antiguidade à atualidade, decifre as denominações e divisões dentro das sociedades secretas e marche pelas forças armadas de diversas culturas. Depois dessa leitura, ler e escrever sobre história — real ou imaginária — será cada vez mais prazeroso.

Autor: Antonio Luiz M. C. Costa
ISBN: 978-85-8243-070-5
eISBN: 978-85-8243-071-2
Gênero: Genealogia e heráldica, Obra de Referência
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 500
R$ 64,90 (papel)
R$ 24,90 (e-book)



Siga o Oghan no Instagram e no Twitter. Gosta do que eu escrevo? Você pode ler alguns livros e contos no Wattpad e no Luvbook!

Livros 6607633544116666842

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos