rpgvale
1599924783602205
Loading...

Dia dos pais: 6 jogos para você jogar com o seu pai

O dia dos pais está chegando e você provavelmente está pensando em como fazer esse dia ser especial para você e para a sua família. Pod...


O dia dos pais está chegando e você provavelmente está pensando em como fazer esse dia ser especial para você e para a sua família. Pode ser que vocês gostem de viajar ou até mesmo apenas sair para comer fora – mas pode ser também que você queira aproveitar essa oportunidade para ficar em casa e ter um dia de gamer com o seu pai.

Ah, mas o meu pai nem joga videogame...

Certo. Talvez o seu pai pense que jogos são nocivos e vão te tornar mais violento, talvez ele pense que todos os jogos são perda de tempo ou talvez ele simplesmente não conheça nada sobre o mundo dos jogos eletrônicos. 

Em todo o caso, que tal aproveitar essa oportunidade para mostrar para ele que os jogos podem ser uma experiência incrível a ser partilhada por vocês dois? Olha só essa lista que nós preparamos para o dia dos pais!

O seu pai curte quebra-cabeças? PORTAL!


Portal é um jogo bem básico e divertido para os fãs de quebra-cabeças, com a vantagem de ainda ter uma história bem bacana e personagens divertidos. Se o seu pai gosta de quebra-cabeças, Portal é a escolha ideal: um jogo com base em esperteza, lógica e pensamento crítico para solucionar problemas.

Pensar junto e unir forças para descobrir como escapar dos diferentes desafios propostos pelo jogo pode ser uma excelente opção para você e o seu pai nesse dia.

O seu pai é um artista? JOURNEY!


Cada vez mais o mito de que jogos não são arte é derrubado, mas ainda há pessoas que não entendem como um jogo pode ser uma experiência fantástica que vai muito além de um simples passatempo. Por isso, jogos como Journey são uma excelente pedida para mostrar a combinação de narrativa com visual que vai conquistar até mesmo quem não é fã do gênero.

Bônus: The Vanishing of Ethan Carter também é incrível e você deveria experimentar.

O seu pai gosta de competição? SUPER SMASH BROS!


Toda família tem alguém que adora uma boa competição e pode ser que o seu pai seja uma dessas pessoas. Mesmo que ele só conheça uma pequena porcentagem dos personagens – é bem provável que ele só saiba quem é o Mario – o seu pai certamente vai curtir a pancadaria agitada desse jogo.

A ideia é que Smash Bros não tem todo o sangue de Mortal Kombat, então pode ser uma melhor escolha para quem não se sente atraído por violência explícita mas ainda assim gosta de “jogo de lutinha”.

O seu pai é do tipo criativo? MINECRAFT!


Eu sei. Eu quase posso ouvir o choro de vocês ao ler essa sugestão. Mas antes que você queira me enforcar em praça pública com uma tira de linguiça toscana, vamos pensar juntos em como isso pode ser legal – e eu estou falando do jogo, não da ideia de me enforcar.

Preconceitos a parte, Minecraft é um playground infinito, que requer criatividade e planejamento para criar construções desafiadoras. E você provavelmente já viu algumas das criações mais legais que os jogadores já fizeram, então por que não tentar criar algo junto do seu velho?

O seu pai é músico? ROCK BAND!


De Guitar Hero até Rock Band, existem diversas opções de jogos musicais que permitem que você escolha o seu artista favorito e toque o instrumento de sua preferência enquanto escuta algumas músicas. Escolha uma banda, pegue um instrumento e passe uma tarde fazendo um som com o seu pai!

O seu pai gosta de dançar? DANCE CENTRAL!


Essas são apenas algumas das infinitas opções que você e o seu pai podem escolher para passar um dia bem legal juntos – e ainda fugir dos engarrafamentos e da chateação que pode ser passar um dia na rua ou em um restaurante.

Qual outro jogo você recomenda para esse dia? Conta aí!


Quer mais jogos? Olha só esse Top 10 RPGs para tablets ou celulares! E para mais conteúdos sobre jogos, siga o Thiwtf no Instagram e no Twitter.


thiwtf 2287742530301529952

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos