RPG e Card Game viram gamificação no maior evento de TI da América Latina



Imagine um evento que reúne simplesmente as 500 maiores empresas de TI do Brasil em um resort baiano por quase 1 semana para fazerem reuniões de negócios com patrocinadores multinacionais. Esse é o IT Forum.

Agora imaginem se esse evento fosse revestido com uma fantasia, contando com narrativas entregues por impressos, dezenas de videos com atores live action, intervenções teatrais e uma gamificação que transforma os objetivos de negócios em um tipo de RPG (com progressão de níveis, conquistas individuais e um Trading Card Game exclusivo que reúne todos o conteúdo de Storytelling produzido). 

É exatamente isso que acabou de acontecer na semana passada durante a edição 2017 do IT Forum e que já está sendo preparada para o IT Forum Mais em Agosto. Os quase 200 CIOs conquistaram no dia de hoje todos os 25 mil Cards que foram impressos com a narrativa, os territórios de patrocinadores e os objetivos da gamificação. Além disso centenas de badges representando as conquistas individuais em cada um dos domínios de conhecimento do evento foram distribuídos.



As variações de classificação e qualidade dos cards promoveram um tipo de caça-ao-tesouro e uma troca entre os CIOs, promovendo muito mais network. Eles trocavam repetidos e se empenharam em completar o deck colecionável do evento que compõe 56 Cards. Para conquistar os badges eles fizeram várias reuniões nos tempos livres que intensificaram o contato com os patrocinadores do IT Forum 2017.



Eu tive o prazer de atuar como game design e master de todo esse projeto e em breve conto tudo para vocês. Acompanhe aqui e na redação da Storytellers

Siga O RPGista no Instagram e no Twitter.

Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário