rpgvale
1599924783602205
Loading...

Lol não tem diversidade ou os seus fãs que não tem cultura diversificada

Aconteceu o inesperado, comecei a jogar League of Legends. E isso foi bem recente (ainda etsou no level 10). Até que demorei porque eu b...



Aconteceu o inesperado, comecei a jogar League of Legends. E isso foi bem recente (ainda etsou no level 10). Até que demorei porque eu bem que gosto de MOBA ou qualquer outro MMORPG. É simples, você conecta e começa a aventura em qualquer hora.

Ainda não me deparei com o ambiente extremamente tóxico que comentam por ai, talvez porque antes de começarem a ofender eu converto o bate papo em um ambiente mais divertido e sem levar as coisas a sério - ou sei lá eu sou muito noob mesmo e não saquei nada

Só que tem um assunto que eu não sou nada noob e é representatividade, isso não tem a ver com ser estudado ou qualquer coisa do tipo, mas em se enxergar naquilo que está diante dos meus olhos, me ver num espelho e isso não acontece no game.

Foi difícil escolher um campeão.
As novas gerações não devem imaginar como era ser um Nerd anos atrás, a gente não tinha gráficos tão potentes, mas utilizavamos o renderizador mais fantástico do universo que era o cérebro conectado com o faz de conta. A gente fingia ser os personagens da TV e não havia nenhum parecido comigo nos personagens básicos.  Mas juntando um tantinho de pontos conseguiria comprar o campeão que uso agora (e conto mais tarde) , juntando mais um tanto bom chegaria no Lucian, o único campeão de realmente negro do jogo.



Ouvi por ai que a RIOT está de olho nessas questões, espero que seja verdade mas a velocidade disso é irrisória.

O que posso fazer? Esperar. Mas nada impede de comentar a verdade e foi quando fiz esse comentário na web que me deparei com outra realidade: a cegueira dos fãs.
Alguns comentários como "não vejo raças lá, vejo heróis azuis e monstros"  e isso justifica a segunda parte desse post, a falta de cultura diversificada do meio Nerd/Gamer.

A tal ponto de não entenderem quando 90% dos personagens de um Moba é originado da mesma cultura europeia. Monstros, magos, bruxos, fadas, elementais oriundos de mitologias celtas ou nórdicas - o que torna o jogo pouco inclusivo da mesma forma.

Talvez por isso eu tenha curtido campeões como a Shyvana e o meu campeão habitual o Nasus. Para quem não lembra o Egito é um país africano e apesar de não ficar explícito no League of Legends isso faz dele e do Azir personagens da cultura Afro.

Continuem acompanhando minha saga pelo game e quem sabe podemos formar um time, só pela diversão ;)





Atualização

Não posso deixar de atualizar o post com os comentários mais infantis recebidos através desse post. 

"Que mané diversidade, isso é um jogo"; "Você precisa conhecer a história antes de falar alguma coisa", "Você não sabe o que é um negro" (oi?!) . 

Tem muito mais que vai render outros posts. O mais legal é ver que os fãs de LOL estão reafirmando o título desse artigo. A galera ta se fodendo pra quem é diferente porque realmente o mundo é bom pra todo mundo e não precisamos ter representatividade - deixa como está.

Isso tudo evidencia que o importante é o rage e a manutenção dos padrões atuais propagados por jovens cheios de vigor e nenhuma empatia. Agora conheci o lado tóxico dessa comunidade 😂😅

Siga O RPGista no Instagram e no Twitter.

RPG Online 1521936053588876483

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos