rpgvale
1599924783602205
Loading...

Editores da Dragão Brasil falam contra links piratas da revista

Essa notícia já é meio old pra quem acompanha a saga da revista Dragão Brasil em seu relançamento. Mas se você pegou o bonde andando val...



Essa notícia já é meio old pra quem acompanha a saga da revista Dragão Brasil em seu relançamento. Mas se você pegou o bonde andando vale a pena comentar.

J. M. Trevisan, Editor da Dragão Brasil fez um post em seu facebook falando do pessoal que tem compartilhado links piratas para baixar a revista.

"Brigar com a pirataria é uma luta ingrata, e sabemos que há uma linha bem tênue entre a má fé e a tentativa bem intencionada de divulgação. O problema é que a Dragão é um projeto que depende DIRETAMENTE da contribuição dos leitores."


É importante ressaltar que até o momento a distribuição ilegal não afetou as atuais metas e que não é essa a questão que o post ressalta é mesmo para elucidar o impacto que isso tem na construção de um mercado aonde se cria uma cadeia de novos autores contratados pela Jambô para a revista.

Do lado dos jogadores as opiniões são bem divididas, no grupo Indie RPG por exemplo é possível ver dezenas de comentários sobre o assunto. Muitas hipóteses sobre o modelo de distribuição foram levantadas, mas sempre com a visão de quem está de fora do projeto. Alguns dizendo que quem pirateia a revista nunca teria a intenção de compra-la.


Rogério Saladino, também expressou sua tristeza com os links piratas pelo facebook:


"Você, espertalhão que pirateia a DB, que coloca em grupo fechado e acha que está sendo o cara mais corajoso e poderoso do universo, saiba que você é um idiota. Sua atitude prejudica o projeto." 

No final das contas a pirataria realmente tem esses efeitos e pode deixar você muito mal com um amigo que estiver envolvido com o RPG.  Quem quiser apoiar o financiamento da revista basta clicar no link - https://apoia.se/dragaobrasil



Siga O RPGista no Instagram e no Twitter.

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos