rpgvale
1599924783602205
Loading...

RPG em Hollywood: 7 celebridades que jogam D&D

A lista de celebridades que jogam RPG, especialmente o tão conhecido sistema da Wizards of the...


A lista de celebridades que jogam RPG, especialmente o tão conhecido sistema da Wizards of the Coast, o Dungeons and Dragons, vai longe. Não é nenhuma novidade que o Dwayne Johnson adora D&D, assim como o Vin Diesel. Drew Barrymore e Stephen Colbert também estão na lista. Mas você conhece todas as principais celebridades que não perdem uma chance de rolar os dados? 

É fácil entender como o RPG conquistou algumas celebridades, especialmente os atores. Afinal, o que é o RPG além de uma maneira de interpretar diferentes papeis? Então vem comigo descobrir como o RPG faz parte do dia a dia de algumas das maiores celebridades do mundo! Uma dica: alguns nomes vão te surpreender.

7 - Pendleton Ward (Adventure Time)

Adventure Time é uma animação mundialmente famosa, que acompanha a jornada de um garoto e seu cachorro em um mundo de magia e fantasia. E Pendleton, o criador, responsabiliza o D&D por toda a sua criatividade ao criar o mundo pós-apocalíptico de Finn e Jake. “Eu adoro como os monstros de D&D possuem consciência, instintos e hábitos e culturas naturais “, diz Pendleton.


6 - D.B. Weiss (Game of Thrones)

O produtor de Game of Thrones é bem direto: ele diz que os dias de D&D durante sua adolescência influenciaram diretamente o tipo de profissão que ele escolheria no futuro. “Foi a minha primeira experiência construindo um mundo. Você descobre centenas de cenários e possibilidades em tempo real, enquanto os jogadores buscam seus diversos objetivos – e esses objetivos muitas vezes envolviam transar com mulheres imaginárias”.


5 - Martin Starr (Silicon Valley)

Fã declarado de D&D, Martin não mede palavras para defender o seu passatempo favorito. “Existe um grande ressurgimento da cultura nerd, especialmente com o desenvolvimento da tecnologia. Se os nerds ainda fossem pobres que vivem no porão da casa de suas mães, ninguém estaria prestando atenção ao Dungeons and Dragons. Mas os nerds dominaram o mundo, e o D&D está voltando com tudo”.


4 - Dan Harmon (Community), Aubrey Plaza (Parks and Recreation) e Kumail Nanjiani (Silicon Valley)

Embora muitos dos profissionais que cresceram jogando RPG não tenham mais tempo para as tradicionais partidas, alguns nomes ainda fazem questão de se reunir para jogar. É o caso de Dan Harmon, Aubrey Plaza e Kumail Nanjiani, que ainda se reúnem de tempo em tempo para rolar os dados – Dan Harmon inclusive fazia stream das suas partidas! 

O episódio de D&D, no seriado Community

3 - Chris Hardwick (Nerdist) e Brian Posehn (Mission Hill)

Chris e Brian costumavam a fazer parte de um grupo de D&D que incluía até mesmo Patton Oswalt (The King of Queens), mas infelizmente o grupo abandonou os dados em 2004, quando Patton ficou ocupado demais para continuar jogando. Mas Brian ainda guarda boas lembranças do passado: “Patton jogava com um anão bêbado chamado Stumphammer, que cantava músicas sobre cerveja e sobre todos os outros personagens do jogo”, relembra o ator. Chris Hardwick também não esquece as aventuras: “É uma benção jogar com comediantes”.


2 - Mike Drucker (The Tonight Show with Jimmy Fallon)

Mike é um dos roteiristas de um dos programas de auditório mais famosos do mundo, mas não abre mão do D&D. Ele tem um grupo que inclui basicamente apenas outros escritores de comédia e diz que os profissionais do humor tendem a ser mais atraídos ao jogo, “porque você tem que manter os pés no chão e se comprometer com isso”.


1 - Deborah Ann Woll (Daredevil)

Uma das principais estrelas do seriado do Demolidor também é mestre no D&D. Deborah confessa já ter passado muitas horas da sua vida desenhando mapas e criando estratégias, mas ela duvida que um filme consiga captar a essência de uma partida de D&D: “as aventuras que eu tive em Dungeons and Dragons sempre serão mais empolgantes que qualquer coisa que eles consigam colocar em uma tela, porque eu estava lá e eu vivenciei aquilo, era algo espontâneo. Isso sempre vai ser mais empolgante”.


Com tantos atores e profissionais de ponta envolvidos com o RPG, não é nenhuma novidade que seriados atuais, como Stranger Things, apresentem episódios que remetam a partidas do jogo. Community também tem um episódio inteiro dedicado ao D&D – e é um dos episódios mais populares do seriado! 

Mas a fama dos dados multifacetados não é nada recente. Em 1982, Mazes and Monsters já estrelava um jovem Tom Hanks como um adolescente que sofria um surto psicótico durante uma partida. E quem não conhece o clássico Caverna do Dragão, o desenho animado de 1980? A própria Warner Bros, apesar dos fracassos anteriores, recentemente está apostando suas fichas em um novo filme de Dungeons and Dragons.

Tom Hanks (à direita), em Mazes and Monsters (1982)
E vocês? Conhecem mais alguma boa história sobre o D&D em Hollywood?

Cheers!
Lista 9122610342101847559

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online