4 RPGs em financiamento coletivo para você apoiar


Não é novidade nenhuma que os sites de financiamento coletivo estão cada vez mais populares no mundo todo, sendo os principais responsáveis pela realização de projetos de jogos de tabuleiro ou virtuais - e o RPG não poderia ficar de fora!

Então que tal conhecer alguns dos principais projetos brasileiros disponíveis no Catarse? Vem comigo!

Terra Devastada


O mundo sucumbiu a uma pandemia apocalíptica que converteu os seres vivos em monstros violentos. Um vírus se espalhou de forma desastrosa, dando início a um processo de contágio que colocou a humanidade no caminho da extinção. Você tem o que é preciso para embarcar nessa jornada e desafiar os conceitos de esperança, convicção e humanidade?

Cinco anos após seu lançamento, Terra Devastada entra em financiamento coletivo novamente para levar os fãs uma versão mais completa, mas mantendo o seu sistema de regras simples e intuitivo.

Imperial 2030


Imperial 2030 é um jogo de tabuleiro alemão, no qual os jogadores assumem o papel de investidores que devem aproveitar as Grandes Potências Mundiais para ter o maior lucro possível. O jogo é totalmente focado no aspecto econômico, com um toque de estratégia militar, em uma espécie de caricatura extrema do capitalismo.

É possível baixar e ler as regras completas do jogo clicando aqui.

Veridiana


Veridiana é um jogo narrativo, seguindo a mesma linha de Violentina e Fiasco. Nesse jogo, você e seu grupo poderão acompanhar a jornada de criaturas que, por conta de uma doença, precisam abandonar o seu lar e partir em uma aventura em busca da mítica Veridiana – o único local onde eles poderão encontrar a cura para sua enfermidade.

A história é dividida em 7 capítulos e você pode baixar gratuitamente a versão experimental clicando aqui.

Guerreiros Folclóricos – O Reino de Tupã


Guerreiros Folclóricos é um projeto de jogo virtual criado para aproveitar a vasta mitologia brasileira. Com o objetivo de informar e educar seus jogadores, além de divertir. O jogo possuirá uma modelagem em 3D e será dividido em 4 capítulos, com uma jogabilidade bastante semelhante aos clássicos de hack ‘n slash, com elementos de action RPG.

Você pode conferir a uma versão alfa do jogo clicando aqui.


Share on Google Plus

About Thiago Fernandes

Thiago Fernandes é game designer, community manager e tradutor de jogos, com participações em sucessos como Pokemon GO. Sua especialidade é usar o poder das narrativas para criar experiências épicas para os jogadores.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário