rpgvale
1599924783602205
Loading...

Unearthed Arcana: Quick Characters traz personagens instantâneos para quem está com pressa

Tirar personagens da cartola é algo que os mestres de RPG tem que fazer com uma certa freq...



Tirar personagens da cartola é algo que os mestres de RPG tem que fazer com uma certa frequência, tudo bem, afinal mestres criam o universo completo do jogo, o que é colocar mais um NPC enquanto a aventura está rolando?

“Mestre, e esse guerreiro que libertamos do calabouço? Não vai nos ajudar a bater nos kobolds que prenderam ele?”

Alguns mestres acabam preferindo narrar que o NPC está lá, lutando do lado de outros Kobolds que também não entraram na iniciativa ou na malha de combate, mas sabemos que "às vezes essa solução nem sempre salva..."

A situação complica mais ainda quando o personagem instantâneo vai servir pra substituir um PC morto, ou pra adicionar um novo jogador iniciante às pressas na mesa…

O novo artigo do Unearthed Arcana traz uma solução pra quando você tiver menos de 3 minutosde criar um personagem com estatísticas combativas.


Nota: Antes de entrar em detalhes, vale a pena ressaltar que o material disponibilizado neste novo artigo segue o mesmo modelo dos primeiros playtests da 5ª edição, assumindo um caráter volátil. Lembre-se que não são regras de ouro e que alguma adaptação pode ser necessária. Pelo mesmo motivo as regras deste artigo não podem ser utilizadas durante eventos oficiais de D&D. As regras são para montagem de personagens de primeiro nível.

O que o artigo traz é um conjunto de tabelas de geração aleatória para as informações mais importantes da ficha, sendo elas:
  • Alinhamento
  • Background
  • Proeficiência do Background - O artigo não traz Ideals, Traits, Bonds e Flaws.
  • Classes - Podemos contar com as 4 classes básicas: Guerreiro, clérigo, mago e ladino.
  • Atributos 
  • Equipamentos
  • Características da classe - Fighting Style do guerreiro, Skills do ladino e magias para o clérigo e mago.
  • Raça - Também dentre as raças básicas: Anão, elfo, halfling e humano.

Na tabela das classes, será possível perceber que o guerreiro e o clérigo aparecem mais de uma vez pois oferecem maiores chances de sobrevivência para grupos de aventureiros, mas recomenda que em grupos mais balanceados as chances podem ser iguais para as 4 classes.

Para os atributos, existe uma ordem específica para distribuir os valores de forma decrescente, que varia obviamente pela classe do personagem. Exemplo: O mago prioriza inteligência com destreza como atributo secundário, deixando força como o pior valor.

Essas regras rápidas são apresentadas em 3 páginas bem simples, mas como sempre, o limite para a utilização do material está na imaginação e no bom senso. 

Interessou? O artigo está disponível para download (em inglês) aqui.

,
Rpg 4276319695848260785

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online