rpgvale
1599924783602205
Loading...

Super Mario RPG: 1º Colocado na Wii U eShop

Mario volta ao primeiro lugar no ranking digital! Esse mês o jogo Super Mario RPG: Legend of th...


Mario volta ao primeiro lugar no ranking digital!

Esse mês o jogo Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars ficou em primeiro lugar do Top 20 na Wii U eShop. Desde 2008, ele já estava disponível para o Wii Virtual Console e agora a Nintendo o disponibilizou na loja virtual.

Quando foi lançado, em 1996, o jogo alcançou a marca de 2,14 milhões de unidades vendidas no mundo todo. Não é um jogo raro de ser encontrado, mas unidades ainda lacradas podem ser achadas no eBay por mais de R$ 1000,00!

A união perfeita


Em 1996 a Nintendo abria possibilidades junto com a Squaresoft (Hoje Square Enix) para criar mais um jogo da franquia Mario, porém dessa vez, um RPG! A ideia veio de uma conversa entre as duas empresas e uniu nomes como Hironobu Sakaguchi (Final Fantasy) e Yoshio Sakamoto (Metroid).

A Nintendo impôs poucos limites, deixando a Square livre para desenvolver o jogo como ela achasse melhor, pois já tinha experiência e uma estrutura de programação muito boa em jogos de RPG. A empresa utilizou essa liberdade muito bem, não só na mecânica do jogo, como também na produção gráfica, musical e na história!

Plot twist!


Em Super Mario RPG, você controla o Mario como personagem principal. No entanto, é possível controlar também vários outros personagens durante o jogo, como Geno e o Mallow, que foram dois personagens criados pela Square para acompanhar o encanador em sua jornada, além da Princesa Toadstool e... pasmem... o Bowser!

O jogo se inicia como todos os outros, onde Bowser sequestra a princesa e Mario sai para salvá-la. Mas, no meio da luta entre os dois, o castelo de Bowser é atravessado por uma imensa espada, que tem vida própria e diz que a fortaleza de Bowser agora pertence à Smithy Gang.

Bowser quer seu castelo de volta, e por isso, se une ao Mario e seus amigos para encontrar as estrelas e acabar com Smithy.



Recursos


O jogo segue a linha de Final Fantasy, com 3 personagens jogáveis por vez, batalhas em turnos e habilidades limitadas por atributos de cada um. Cada botão do controle executa uma ação na batalha e ,para que seja mais dinâmico, eles podem ser pressionados em tempos específicos para causar mais dano com seus ataques ou reduzir o dano dos inimigos. Os personagens possuem especiais e o mundo todo é em 3D, com uma arte gráfica que lembra muito Donkey Kong.

A trilha sonora é sensacional sendo considerada pelo site Square Enix Music Online tão boa quanto a de Street Fighter II ou Kingdom Hearts.


Storytelling


O modo como a Squaresoft resolveu contar a história é, com certeza, um dos grandes trunfos do jogo. Mario, por diversas vezes, se comunica por meio de mimicas e faz imitações de outros personagens, o que o deixa muito engraçado. Bowser, antes que Mario o veja, age como se fosse encontrar uma pessoa muito famosa e demonstra estar muito ansioso! 

Diversos personagens conhecidos da Nintendo aparecem durante a história, como o Donkey Kong e o Yoshi, e há até mesmo algumas referências muito interessantes, como um Magikoopa invocando um Bahamutt (com dois "t" mesmo!). 

Enfim, Super Mario RPG ainda é um excelente jogo que vale a pena ser (re)jogado! Se você possui o Nintendo Wii, corre lá para baixar o seu e depois volta aqui para contar como foi sua experiência. E se, como eu, você já jogou, deixe ai seu comentário, dizendo quais são as cenas mais hilárias e as partes mais legais do jogo!


Rpg 3849215208362544065

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online