rpgvale
1599924783602205
Loading...

Top 10 RPGs para você jogar no celular ou tablet

Não é novidade nenhuma que os jogos para mobile estão ganhando cada vez mais espaço no coração ...


Não é novidade nenhuma que os jogos para mobile estão ganhando cada vez mais espaço no coração – e nos smartphones – de milhões de pessoas ao redor do mundo. Mas em um mundo dominado por Candy Crush e Andry Birds, os fãs do bom e velho RPG podem sentir que não há muito espaço para seus títulos favoritos nos jogos para celulares e tablets.

Mas a verdade é bem diferente. Seja no tradicional RPG por turnos ou em dezenas de subgêneros, o bom e velho role playing game não está nem perto de morrer.

Para resolver esse problema e matar a sua vontade de RPG, confira a seguir o nosso Top 10 RPGs para mobile, que podem garantir muitas horas de diversão no seu dia!

10 – Ravensword: Shadowlands


Ravensword é uma história épica de fantasia, um RPG em terceira pessoa que segue a mesma linha de jogabilidade e exploração da série The Elder Scrolls, mas restrita por suas limitações técnicas. Na história, você assume o papel de um herói descendente de reis antigos, sendo o único capaz de empunhar a lendária Ravensword e restaurar a glória ao reino de Ravengard.

9 – Oceanhorn


Oceanhorn é um lançamento da Cornfox & Bros, que combina elementos de RPG com a ação em tempo real de clássicos como Zelda. A história do jogo é bastante divertida, apesar de ser bem simples, e os controles são didáticos e aproveitam muito bem a tela touch do seu aparelho móvel. O diferencial aqui fica por conta dos gráficos, que são realmente excepcionais, coloridos e muito bem trabalhados.

8 – Shadow Sun


Shadow Sun é um lançamento da Ossian Studios Inc – criado pelos mesmos desenvolvedores que já trabalharam em títulos como Dungeons and Dragons e The Witcher. Com uma jogabilidade focada na história, Shadow Sun traz 10 horas de aventuras, com centenas de itens, mapas, missões e a possibilidade de customizar os atributos do seu personagem.

7 – Star Wars: Knights of the Old Republic


Star Wars: Knights of the Old Republic é o jogo que conquistou o Xbox e o PC em 2003, sendo considerado um dos melhores RPGs ocidentais já lançados – e nada mais justo do que a Aspyr Media ter lançado esse jogo para os dispositivos móveis. Se você é fã de Star Wars, esse certamente é um título que vale cada centavo.

6 – The Banner Saga


The Banner Saga é um título famoso entre muitos fãs de RPG. O jogo se passa em um mundo de fantasia viking, com uma arte que tem sua inspiração no clássico A Bela Adormecida, da Disney. The Banner Saga é um jogo de histórias, no qual as decisões do jogador irão guiar seus personagens em uma caravana com a difícil missão de sobreviver ao frio extremo e ao ataque de inimigos.

5 – Chaos Ring III


Criado pela Square Enix, a saga de Chaos Ring é sem dúvidas um dos melhores JRPGs para dispositivos móveis – e um dos melhores jogos para quem está começando a se aventurar nos RPGs orientais. O jogo mistura perfeitamente a exploração de mapas com o clássico combate em turnos, além de apresentar uma história digna de ser acompanhada.

4 – Loot & Legends


Loot & Legends combina a estratégia dos card games com elementos do RPG tático, em uma aventura onde cada equipamento do seu personagem representa uma série de cartas, que são usadas para atacar, defender, invocar magias ou realizar ações. Mergulhando os jogadores em uma história recheada de aventura, Loot & Legends vai conquistar a sua atenção com referências hilárias aos RPGs de mesa.

3 – Bastion


Bastion chegou para mobile em 2012, e recebeu elogios e diversas críticas positivas no ano em que foi lançado, com sua charmosa mistura de ação e aventura. Em Bastion, você assume o comando de The Kid – um herói que é forçado a batalhar em um mundo apocalíptico e bizarramente divertido.

2 – Final Fantasy Tactics: War of the Lions


Final Fantasy Tactics: War of the Lions é um aclamado título de uma das sagas mais épicas do mundo. Nesse RPG tático, você irá se aventurar e conhecer Ivalice – uma terra assolada por conflito e prestes a entrar em uma guerra civil. 

1 – Chrono Trigger


Proclamado por críticos do mundo todo como um dos melhores representantes do gênero JRPG, Chrono Trigger é um clássico imortal da Square Enix. Com personagens cativantes e uma história épica, repleta de viagens no tempo, ação e plot twists, Chrono Trigger é um título obrigatório para todos os fãs do gênero.

E aí? Curtiu a lista? Então aproveita e vem contar para a gente quais outros jogos você recomendaria!

Cheers!


RPG Games 8306336683343559827

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online