rpgvale
1599924783602205
Loading...

O Nintendinho voltou: Confira 5 RPGs de sucesso do console

O NES está de volta! Recentemente a Nintendo anunciou que, no dia 11 de novembro de 2016,...


O NES está de volta!

Recentemente a Nintendo anunciou que, no dia 11 de novembro de 2016, o NES será lançado novamente em uma nova edição. O console, também conhecido como Nintendinho, será vendido com um controle e 30 jogos na memória, incluindo clássicos como Zelda, Super Mario e Metroid. 

E, para comemorar esse lançamento, relembre a seguir 5 RPGs clássicos do saudoso Nintendinho!

5 – Willow


Willow, o jogo baseado no filme de 1988, foi um dos principais RPGs de ação, influenciados por Legend of Zelda. Apesar das limitações gráficas e da escassez de personagens e raças originais do filme, o jogo se destaca por sua história cativante e garante horas de diversão para os fãs do gênero.

4 – Sweet Home


Sweet Home foi um dos primeiros RPGs a experimentar a temática de horror zumbi, que futuramente viria a se popularizar no mundo todo com o lançamento de Resident Evil. O jogo é baseado em um filme japonês de 1989, que acompanha a história de um grupo que está produzindo um documentário em uma mansão – mas o que eles estão prestes a encontrar é algo totalmente diferente do esperado.

3 – Dragon Warrior


Dragon Warrior foi o responsável pelo pontapé inicial entre a briga de Dragon Quest com Final Fantasy. O jogo, inicialmente chamado de Dragon Quest, teve seu nome alterado para evitar problemas com um RPG de papel americano que já possuía esse nome. E o sucesso da saga não foi por acaso: com Akira Toriyama (criador de Dragon Ball) como designer de arte e de personagens, o título certamente tinha tudo para conquistar o seu público.

2 – Final Fantasy III


Final Fantasy III é reconhecido por muitos como o melhor RPG da série já lançado para o Nintendinho. Esse foi o jogo responsável por introduzir o famoso sistema de Jobs, que permitia que você escolhesse se o seu personagem iria ser um White/Black Mage, Geomancer, Warrior, dentro outros.

1 – Dragon Warrior IV


Dragon Warrior IV é um lançamento de 1992, sendo o último Dragon Quest a ser lançado no ocidente até 1999. A história é narrada em cinco capítulos diferentes, representando os pontos de vista de diversos personagens – que irão fazer parte do grupo do jogador. O título foi lançado novamente em 2001, para Playstation, e em 2007, para o Nintendo DS. 

Colaborador: Eduardo Vancsek



RPG Games 5952743793399691961

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online