Magic: The Gathering une forças com Dungeons and Dragons


Duas das maiores franquias de jogos do mundo, Magic: The Gathering e Dungeons and Dragons se uniram recentemente para formar o crossover que faltava no mundo dos jogos de fantasia.

O plano de Zendikar, do universo de Magic, é um mundo no qual os aventureiros exploram ruinas antigas em busca de tesouros, abrindo caminho em meio a monstros e perigos ocultos. É fácil de entender que esse cenário possui foi amplamente inspirado nas clássicas aventuras de Dungeons and Dragons, então nada mais natural do que imaginar uma união entre esses dois títulos.

E foi pensando justamente nisso que nasceu Plane Shift: Zendikar.

Plane Shift: Zendikar funciona como uma espécie de suplemento para Magic: The Gathering, feito especialmente para permitir que os fãs do jogo possam explorar os detalhes desse mundo e transformar as histórias em verdadeiras aventuras de D&D – o lançamento foi feito com base na 5ª edição de D&D, que possui um sistema de regras flexíveis que facilita a adaptação de praticamente qualquer cenário de fantasia. 

É importante lembrar que, nesse lançamento, você não irá encontrar regras para utilizar as 5 cores de mana em um cenário de D&D. A ideia principal não é emular uma partida de Magic no D&D, mas sim se aproveitar da complexidade e abundância de informações do cenário para permitir que você crie as suas histórias de Dungeons and Dragons inspiradas no mundo de Magic: The Gathering.

Você pode conferir o resultado desse crossover em um pdf totalmente colorido, disponível gratuitamente aqui (em inglês).







Share on Google Plus

About Thiago Fernandes

Thiago Fernandes é game designer, community manager e tradutor de jogos, com participações em sucessos como Pokemon GO. Sua especialidade é usar o poder das narrativas para criar experiências épicas para os jogadores.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário