rpgvale
1599924783602205
Loading...

Final Fantasy: Brave Exvius ganha versão internacional

A Square Enix trabalha arduamente para expandir os mercados onde a série Final Fantasy está ...



A Square Enix trabalha arduamente para expandir os mercados onde a série Final Fantasy está disponível. Nos últimos anos, acompanhamos lançamentos mobile, portabilidades para PC e a grande migração para o ambiente online com os MMOs.

E, dessa vez, chega ao público ocidental um jogo que faz um bom uso das possibilidades mobile unidas com as mais variadas tradições dos JRPGs.

Antes de mais nada, um trailer apresentando o mundo no típico modo Square, com cenas in game e cut scenes muito bem feitas.


E o que ele tem de legal?


O sistema de magias e habilidades é baseado no clássico FFVII, o limit break está presente e os personagens são os mesmos dos jogos anteriores da série, o que nos leva ao próximo ponto positivo: as unidades.

O jogo também trás de volta aquela busca por novos personagens para compor sua equipe, e da forma mais saudosista para a série, usando um sistema para invocar novos personagens bem parecido com FF Tactics na contratação de aventureiros nos pubs. Mas aqui, o jogo faz como os da classe mobile de hoje, onde os personagens tem ranking e são classificados entre 1 e 5 estrelas.

Com estas unidades, das mais variadas formas, é possível compor mais de um time para combate, diversificando suas possibilidades quando um novo adversário surgir. E estes personagens ainda contam com um vasta lista de equipamentos e magias que podem ser equipadas.


Sistema de crafting


Para aumentar a experiência de exploração e procurar por dungeons e novos desafios o jogo trás um sistema de crafting onde o jogador terá possibilidade de melhorar e criar novos equipamentos, habilidades e itens para auxiliar na jornada.

Quests, Dungeons e Coliseus


Durante a aventura é possível participar de quests típicas de RPG, como trazer itens para NPCs, matar monstros e ajudar levando recado para outras cidades.

Uma coletânea de dungeons com diferentes níveis e recompensas para explorar e um coliseu onde uma série de combates podem ser travados para mostrar ao reino seu valor e obter mais riquezas para seu grupo.

E o que mais da para fazer?


A Square também colocou um sistema de troféus onde, ao completar determinadas contendas, bônus e novos itens vão sendo liberados de acordo com seu desempenho. E claro que isso tudo não tem graça se ninguém puder ver seus feitos, por isso uma lista de amigos pode ser formada e, antes de entrar em determinadas missões, pegar um personagem emprestado alguém para dar uma ajudinha.

E para que o jogo não se torne algo estagnado a Square realiza eventos para manter os jogadores engajados.

Ficando por aqui com esse lançamento eu vos pergunto: o que acham do jogo e da onda dos RPGs de celular estarem cada vez mais próximos de um MMO?

RPG Games 4562054779804871914

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online