rpgvale
1599924783602205
Loading...

Estereótipos e discriminação no RPG, o que fazer quando falhamos?

A discussão sobre discriminação e desrespeito no mundo do RPG já não é novidade e há um grande m...



A discussão sobre discriminação e desrespeito no mundo do RPG já não é novidade e há um grande movimento por mudanças, lutando para que a mesa de jogo seja um local seguro para todos se divertirem e não se sentirem desrespeitados de qualquer forma. Com a grande quantidade de canais de streams, a preocupação com isso aumenta, pois além dos jogadores e do narrador, há centenas de espectadores que estão assistindo para se divertirem e então, o jogo vira um programa aonde há uma responsabilidade com o entretenimento do público.

Muitas pessoas, com esses movimentos tem se desconstruído para se livrarem de opiniões e atitudes racistas, homofóbicas, entre outras, atitudes que até alguns anos atrás, não eram levantadas como agressivas e muitas pessoas sofriam caladas. Essa desconstrução não é fácil e não acontece do dia para a noite e mesmo os mais ativistas são passíveis de falhas, vivemos um momento onde a compreensão e o respeito são as nossas melhores armas de mudança.



Ontem, 19/07/2016, numa transmissão de uma mesa de RPG pelo canal do twitch.tv do Tear dos mundos onde uma atitude muito bacana aconteceu e que eu acredito que merece ser mencionada pois os “pequenos” detalhes fazem a maior diferença para aqueles que vem sofrendo por anos. Devido a uma mensagem de um espectador da mesa de 7th Sea na segunda feira alertando sobre como o estereótipo de um dos personagens reforçava uma visão racista, os jogadores e a equipe do Tear dos mundos parou para analisar a situação e culminou em uma retratação ao vivo sobre como eles realmente erraram fazendo isso e colocando no programa, apesar de não ter sido intencional, a galera se desculpou e ainda falou bastante sobre como esse comportamento (não corrigido) é nocivo para todos.

Parabéns a todos que prezam pela diversão e respeito nas mesas de RPG e no seu dia a dia! O mundo melhora, a comunidade RPGística melhora e os jogos se tornam mais divertidos e atrativos para todos independente de sua cor, classe, orientação sexual, etc.



Eu também prezo muito por isso e recebo as criticas de mente aberta! E você? Já passou por alguma situação constrangedora ou agressiva em alguma mesa? Houve uma forma bacana de corrigir isso para que a diversão fosse garantida? Conta ai!


Notícias 378805080735023811

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online