Canções da Meia-Noite #01 - Livro - A Última Era


Fala roleplayers, a coluna mais badalada de nossa taverna esta de volta! Isso mesmo, seu querido bardo voltará contar histórias toda semana aqui no RPG Vale sobre lendários heróis e suas aventuras. 
Pegue sua caneca de cerveja e ache uma mesa pois a Canções da Meia-Noite vai começar!

Antes de começar, algumas pequenas palavras...

A Canções da Meia-Noite voltou em um formato um pouco diferente do tradicional, mas mantendo a mesma proposta de sempre: divulgar trabalhos de autores nacionais. Diferente de antes, a coluna não só divulgará contos enviados por vocês leitores, como também fará pequenas matérias de livros sobre fantasia, sci-fi e outros temas fantásticos. Então, se você tem um livro publicado ou um conto guardado e queria divulgá-lo, mande para contos@rpgvale.com.br.



Agora vamos começar a contar histórias!


Hoje irei apresentar para vocês o universo que cerca a cidade de Cevir, considerado o último local ausente da influencia da Império de Arkhan. Contudo, as coisas estão para mudar com a chegada de um estranho homem chamado Victorius, que retorna cidade para resolver alguns problemas e retomar o controle de uma pequena organização militar. Sua sede por batalhas poderá mudar o curso da cidade e do império Arkan.

Escrito por Carlos Fleury, o livro nos traz um cenário semelhante ao de nossa Idade das Trevas, onde temos nossa atenção chamada atenção pelo fato de que em sua cronologia o mundo viveu uma era tecnológica, mas que apos diversos eventos catastróficos retrocedeu para algo mais primitivo. Outro ponto que chama atenção em sua narrativa é ausência de religiões, em A Última Era apenas um homem comanda aquele que é chamado de fé e seu nome é Revelador.

Todos esses elementos cercam três linhas de eventos que se cruzam ao decorrer do livro e nos apresentam diferente visões de o que personagens esperam para o futuro de seu mundo junto a uma narrativa bem aventuresca em meio a vários problemas.

O livros está disponível para compra no site da editora Selo Jovem.

Share on Google Plus

About Daniel Costa da Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário