rpgvale
1599924783602205
Loading...

Espada e Magia se misturam ao universo egípcio em Atisi RPG

Fala roleplayers, hoje irei apresentar para vocês mais novo rpg brasileiro que está chegando e...


Fala roleplayers, hoje irei apresentar para vocês mais novo rpg brasileiro que está chegando em 2016, onde cultura antigas com uma dose de aventura e magia compõem um novo universo para suas aventuras. Sejam bem-vindo a Atisi.

O livro contém um pouco mais de cem páginas, onde encontramos todas as informações necessárias para a criação dos personagens e compreensão do cenário, sendo escrito de forma simples para um rápido entendimento de sua proposta.

Em suas primeiras páginas já encontramos um primeiro ponto que chama a atenção, pois ele se refere a Mestra e Jogadoras para definir os envolvidos no jogo. Caso tenha curiosidade em saber o por que dessa diferença, o livro traz uma pequena seção chamada Uma nota sobre gênero explicando o motivo e que vale a leitura para compreender a decisão do autor.

Agora vamos falar um pouco do que podemos esperar deste novo RPG! 

Em Atisi somos apresentados a um cenário que possui fortes referências a cultura egípcia, sendo que os eventos do jogo se passam em algo equivalente a nossa Idade do Bronze. Além disso, muitos dos costumes e descrição dos povos também trazem fortes referências do Egito e de sua época mais gloriosa.

Ser um herói nesse universo não será para qualquer um, você deverá ter coragem para cruzar os portões de sua cidade para desbravar o desconhecido e suas ameças a fim de se tornar uma lenda entre os povos de Atisi. Bem, a gente sabe que a vida de herói não será fácil, por isso teremos a influência da magia no jogo para nos ajudar a encarar os desafios, onde magos e sacerdotes poderão causar grandes mudanças em suas aventuras, sendo eles um dos grandes responsáveis por incorporar a magia no jogo.



Ainda sobre o lado místico do jogo, dois pontos muito interessantes marcam o livro, sendo que o primeiro é a existência de uma seção dedicada exclusivamente as diversas crenças que poderão ser encontradas no cenário, se tornando um prato cheio para jogadores que gostam de interagir com magia divina. O segundo é o preço de usar a magia, já que toda vez que um jogador utilizar poderes mágicos ocorrerá um desgaste físico e que uma vez alcançado o seu limite impedirá o personagem de utilizar magias novamente enquanto não tiver descansado. Outra limitação que o jogador encontrará é a chamada corrupção arcana, usar os poderes além da imaginação pode atrair criaturas sombrias de outros mundo e que por sua vez poderão corromper o usuário de magia. Portanto nada de bolo de fogo por rodada, o uso da magia deverá ser muito bem pensado pelo jogador.

Sobre o sistema do jogo, Aventuras e Magia utiliza as regras do famoso sistema Barbarias of Lemuria, criado por Simon Washbourne da Beyond Belief Games, o que se mostrou uma boa escolha de sistema, sendo que BoL possui um sistema de regras bem simples baseado em testes utilizando apenas dois dados de seis lados, onde a soma dos valores deve ser maior que 9 para se obter sucesso em uma jogada, enquanto resultados iguais ou menores do que 8 representam uma falha em sua jogada.


Atisi foi criado por Marcelo Paschoalin , autor dos livros do site Letra Impressa, e se encontra em financiamento coletivo no momento. Então se você deseja apoiar este projeto basta clicar aqui e garantir sua edição.

Para aqueles que desejam conhecer  um pouco mais do jogo, uma versão simplificada do livro foi disponibilizada para download no link a seguir atisi_preview
RPG Games 905216385946889425

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online