rpgvale
1599924783602205
Loading...

Overwatch: Primeiras Impressões

Overwatch é o mais novo título da gigante Activision Blizzard e, assim como a maioria de se...



Overwatch é o mais novo título da gigante Activision Blizzard e, assim como a maioria de seus títulos, vem para chacoalhar o mundo dos jogos. Com seus personagens bem humorados, coloridos, estilosos e divertidos, Overwatch surpreende pelo excesso de diversão que já é comum em outros títulos da empresa como Hearthstone, World of Warcraft, Starcraft e Diablo.

Overwatch possui personagens marcantes, e isso é muito legal!

Logo de cara você é apresentado a alguns personagens com visuais completamente diferentes, desde o sombrio Reaper até a alegre Tracer - e todos eles têm habilidades diferentes e complementares. O que eu mais ouvi dos meus amigos nas primeiras horas foi "fulano é meu personagem favorito! vou praticar bastante com ele!". 

Personagens carismáticos com visuais incríveis e simpáticos, que ganham a atenção dos jogadores: ponto extremamente positivo para o jogo!




A casualidade de um gênero não casual

Sensação de poder!

Diferente de Counter Strike, Call of Duty, Battle Field ou outros fps, Overwatch está pronto para ser jogado já de cara. Você não precisa comprar armas, arrumar os equipamentos do seu soldado ou escolher uma classe que parece igual a todas as outras classes do jogo. Os personagens de Overwatch já vêm todos com suas habilidades e armas prontas, é só escolher o que você gostou e sair por aí atirando.

Geralmente, você também não precisa se preocupar com munição, pois todos os personagens podem recarregar infinitamente, evitando aquela parte chata dos jogos de tiro de buscar munição pela fase. Além disso, vários personagens podem se curar ou curam uns aos outros, o que também facilita para os novatos que não conseguem ficar sem tomar tiro (eu incluído!).

Overwatch possui uma mecânica inusitada para os jogos de tiro, e talvez o jogo todo gire ao redor dessa mecânica. Todos os personagens possuem uma habilidade suprema capaz de mudar o rumo de uma partida. As habilidades são as mais variadas: desde bombardear os inimigos com uma chuva de mísseis até virar um gorila gigante enfurecido descendo a mão em todos. 

Sempre que usamos uma habilidade suprema temos a sensação de estar mudando o rumo da partida naquela jogada e, constantemente, essas habilidades rendem abates duplos, triplos ou até mais. Eu vi jogadores que nunca jogaram fps na vida destruírem o time inimigo com uma habilidade suprema! 

Se isso não for o suficiente pra ganhar a satisfação deles, eu não sei o que é!


Feedback positivo instantâneo

E então? Overwatch vale a pena?

Diferente de outros jogos de tiro que você se sente super mal quando não está jogando bem, Overwatch te dá feedbacks positivos imediatamente quando você erra. Ao morrer para um inimigo, você recebe uma dica de como lidar com aquele inimigo para que tente não errar no futuro. Ao vencer uma partida, você assiste novamente a partida (muitas vezes a habilidade suprema que virou ou consolidou a vitória na partida) e aprende com esses mini-vídeos como utilizar habilidades daquele jeito. 

Ainda na tela final, os jogadores votam em quem foi o personagem mais significante da partida, o que matou mais, o que curou mais, o que deu mais dano, o que ficou mais tempo defendendo objetivos, etc. Não existe votação para o pior, apenas para o melhor - e mesmo os mais perdidos no jogo muitas vezes aparecem na tela como melhores em alguma categoria.

Overwatch me surpreendeu em todos os quesitos: é um jogo acelerado, extremamente divertido, viciante, que te dá uma sensação de satisfação quando você usa sua habilidade suprema ou faz uma jogada genial que muda o rumo da partida. Ele possui personagens cativantes, cenários de tirar o fôlego, milhares de easter eggs da Blizzard e é bastante amigável para os novatos do gênero de tiro em primeira pessoa.

Ainda assim, acho que tem espaço para outros modos de jogo diferentes, talvez mais um ou dois personagens (em especial um personagem furtivo) e balanceamento em alguns personagens que estão fracos (olá, Zenyatta!).

Eu já garanti minha cópia digital origins, que é a versão com algumas skins exclusivas dos personagens, e tenho certeza que jogarei algumas centenas de horas desse jogo que conquistou um lugar entre os meus favoritos sem ainda nem ter sido lançado!

Nota do redator: 9,5 / 10


RPG Games 3784185459871023866

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online