rpgvale
1599924783602205
Loading...

Presidente da Wizards of the Coast renuncia, ex-Microsoft assume

Vem novidade das grandes na gigante Wizards of the Coast! O atual presidente da WotC, Gre...



Vem novidade das grandes na gigante Wizards of the Coast!

O atual presidente da WotC, Greg Leeds, comunicou a sua renúncia e será substituído por Chris Cocks, ex-funcionário da Microsoft. A mudança oficial vai acontecer apenas no dia 06 de junho, com Greg Leeds ficando por perto até lá para tornar o processo de mudança mais fácil.

Greg foi presidente da Wizards of the Coast pelos últimos 8 anos, tendo assumido em 2008; enquanto o seu substituto, Chris Cock, ocupava o cargo de Vice-Presidente da OEM Technical Sales, na Microsoft.

Leia mais: Curse of Strahd marca retorno de Ravenloft para 5ª edição

Confira a seguir o comunicado feito à imprensa:

"A Hasbro comunicou hoje que Greg Leeds renunciou ao cargo de Presidente da Wizards of the Coast, e será substituído por Chris Cocks, que está saindo da Microsoft. A WotC, uma subsidiária da Hasbro, oferece jogos e entretenimento com marcas mundialmente famosas como Magic: The Gathering, Dungeons and Dragons e Duel Masters. Leeds tem sido Presidente da WotC desde 2008 e entrou na Hasbro em 2001. Ele irá continuar com a gente para facilitar o processo de transição de Cocks, que assumirá oficialmente em Seattle, dia 06 de junho.

“Somos incrivelmente gratos ao Greg pelas imensas contribuições que ele fez para a Hasbro, especialmente enquanto liderava a Wizards of the Coast”, diz John Frascotti, Presidente de Marcas da Hasbro. "Hoje, graças ao compromisso e paixão de Greg, as marcas da WotC estão mais fortes do que nunca. Apesar de Magic: The Gathering ter sido lançado há mais de 20 anos, ela está mais relevante e popular do que nunca, com um número recordista de pessoas ao redor do mundo jogando o jogo e participando de torneios e eventos."

Leeds será substituído por Chris Cocks, que recentemente atuou como Vice-Presidente da OEM Technical Sales na Microsoft, onde ele liderava uma equipe de vendas. Antes da sua aventura de 8 anos com a Microsoft, Chris foi Vice-Presidente de Jogos Educacionais na LeapFrog, onde trabalhou com uma equipe que atuava na área de planejamento de hardware, design de software e gerenciamento de desenvolvimento e marketing. Ele começou a sua carreira como Gerente de Marcas na Procter & Gamble, e atuou como Gerente de Produtos e Líder de Marketing na Xbox e MSN, com participações em franquias como a Halo e Fable, antes de entrar para a LeapFrog. Cocks é um jogador e fã das marcas da WotC, incluindo Magic e D&D.


“Estamos empolgados para trabalhar com Chris na WotC”, diz Frascotti. “Como fã e jogador com uma grande experiência no mercado digital, estou confidente que Chris é a pessoa certa para nos ajudar a construir um grande ímpeto em nossas marcas e levar essa franquia ao próximo nível criando experiência empolgantes e aumentando o nosso número de fãs ao redor do mundo.”

Embora o motivo da renúncia não ter sido divulgado, fãs do mundo todo já começaram a especular o que pode ter acontecido.

E agora? Será que vem coisa boa para o futuro de D&D?



WOTC 1711329560149397076

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online