Político gasta dinheiro da campanha em jogos do Steam



O dia começou no maior estilo House of Cardgames, não é?

... ok, perdoem o trocadilho. Eu vou embora assim que você terminar de ler isso.

O político americano Duncan Hunter está sendo questionado pela Comissão Federal de Eleições depois de descobrirem que o cartão corporativo dele "usou fundos da campanha para comprar jogos em 68 situações diferentes".

A notícia, que parece até mentira, foi divulgada pelo San Diego Union-Tribune, mostrando que o deputado gastou o equivalente a aproximadamente R$ 6.000 em jogos, sob a desculpa de "despesas pessoais" que deveriam ser ressarcidas aos cofres públicos.

Mas que obviamente não foram. Claro.

Duncan culpa os seus filhos pelos gastos e está em contato com o Steam para pedir a devolução do valor investido, o que vai ser um teste bem legal pra Política de Devoluções do Steam. Você pode conferir a lista das compras - que infelizmente não mostra o nome dos jogos - e seus respectivos valores na imagem a seguir:


E aí, você também não queria ter um cartão desses?

Cheers!

Share on Google Plus

About Thiago Fernandes

Thiago Fernandes é game designer, community manager e tradutor de jogos, com participações em sucessos como Pokemon GO. Sua especialidade é usar o poder das narrativas para criar experiências épicas para os jogadores.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário