rpgvale
1599924783602205
Loading...

Conheça o jogo Gângsters de Retrocity, da editora Retropunk

Testamos o print and play de "O Gângster de Retrocity", então vamos falar um pouco s...


Testamos o print and play de "O Gângster de Retrocity", então vamos falar um pouco sobre o jogo agora! Nesse jogo, estamos na Depressão, o país em crise, todos sofrendo e, enquanto uns choram, outros vendem lenços. É com essa premissa que "Gangsteres de Retrocity" se apresenta. 

A cidade está cheia de gângsters, e onde há esse tipo de criminosos, há drogas de todos os tipos, prostituição e violência, muita ULTRA-VIOLÊNCIA para vocês. A Lei Seca está em vigor e os gangsters precisam garantir o leite das crianças. Ou seja: eles farão de tudo para burlar a proibição e ganhar um trocado com isso.

Aqui, você é um destes malditos mafiosos em busca de poder absoluto. Você precisa ser sagaz, fazer propostas irrecusáveis, estar presente nos casamentos e metralhar inimigos na porta giratória do banco, se quiser sentar-se na poltrona e ser recebido pelos seus capporegimes como um verdadeiro Don. Este é um jogo aonde os Dons (jogadores) irão se enfrentar abaixo da Omerta.

E será uma luta sangrenta.

Como é o jogo?


Neste jogo, é usado um baralho de cartas, divididas em: equipamento, ação e construção. Cada uma possibilita um tipo diferente de estratégia. Sim! Ou você acha que as Cinco Famílias agiram todas da mesma forma?

O tabuleiro do jogo é dividido em peças grandes. Antes de começar o jogo, cada jogador irá colocar essa peça maior na mesa, conectando-a ao centro e ao seu vizinho. Isso faz com que cada partida seja diferente, sempre adequando o mapa à sua estratégia.

O que é mais legal nesse jogo?


Bem, você interpreta vários personagens, o Don e seus capangas, espalhados ao longo da cidade. Enquanto o Don faz novas alianças, recruta mais capangas e inicia novos pontos de venda, os capangas assaltam banco, extorquem pessoas e criam novos pontos de crime. 

Só por isso já valeria a pena! Mas, ainda temos regras para o Refúgio, afinal, a casa de um Don é a sua fortaleza. Há também regras para a polícia, pois, nem sempre será possível comprá-la, e por fim, regras para dinheiro.

Benedetto seja o dinheiro: ele é o motivo do jogo. Será ele - e somente ele - que lhe dará a vitória. Nada mais importa. 

"Abbassati! Fale logo como jogar seu tontolone!"

"Ok, chefe."

Conhecendo jogo



Tudo começa colocando a peça do tabuleiro chamada Centro no meio da mesa. Então, os jogadores irão completar o tabuleiro como explicado acima. As peças dos bairros estarão conectadas ao centro e ao bairro do seu inimigo, para estreitar as boas relações. 

A cada rodada o Don se sentará em sua poltrona para:

  • Pegar mais cartas, montando sua estratégia
  • Recolher seus lucros, caminhando em direção ao controle total da cidade
  • Fazer uso de cartas que estão em sua mão, descendo para mesa, guiando os negócios ao seu modo
  • Mover-se pela cidade, em busca de oportunidades
  • Roubar um banco, para não perder o costume
  • Recrutar mais capangas, pois alguém precisa fazer a parte suja do trabalho
  • METER BALA NOS IDIOTAS RIVAIS! TATATATATATATA! (sons de tommygun, por favor)
O dinheiro é ganho a cada rodada, com base naquilo que foi conquistado, protegido e derrotado na rodada. Quando mais sangue e mais bebida na rua, mais dinheiro no bolso. 

A Guerra e a Polícia são duas faces da mesma moeda e você precisará lutar contra os seus rivais. Mas quando lutar? Essa escolha será somente sua. Para atacar, é preciso se movimentar-se até a área de seu inimigo antes de lhe fazer uma proposta irrecusável: ou por mal ou por mal.

... isso aqui não é RPG, oras, então mete bala neles!

Quanto mais você ataca os bancos, mais a polícia estará nas ruas. E isso não é bom para os negócios. A polícia irá prender seus capangas, fechar os seus negócios, impedir que ações violentas sejam tomadas, parar a produção de bebidas e... bem... eles ferram com tudo.

Mas, e como saber que você é um sfigato e perdeu esse jogo?



Para ser o Don dos Dons você tem duas opções: ou coloca todos os inimigos e a polícia no seu bolso (acumulando muito dinheiro) ou coloca todo mundo para ver o capim nascer de baixo para cima (matando todos).

Simples não?

Eu sei, você quer esse jogo. Camomllati, pois ainda dá tempo de apoiar esse projeto! Baixe aqui a versão print and play e comece a se divertir com seus amigos. Ah! E não se esqueça de dar seu feedback no aqui.


Se gostou, apoie no Kickante!


Extra


Glossário para usar em suas partidas:
  • Omerta – A lei do silêncio
  • Capporegime – Sub chefe da família
  • Abbassati – Menos!
  • Tontolone – Tonto
  • Benedetto – Bendito
  • Sfigato – Azarado
  • Camomllati – Acalme-se!
  • Babucchione – Tapado

Obs: regras para usar sapato de pelica, terno risca de giz e gesticular fazendo coxinha com as mãos são opcionais.
review 5607698225502476713

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online