Pathfinder Online terá sistema de experiência em tempo real



O site MMORPG atualizou notícias sobre o desenvolvimento de Pathfinder Online. O jogo foi financiado em 2013 e desde então está em desenvolvimento pela Goblinworks.  Um dos diferenciais e atrativos do MMO é seu sistema de evolução, baseado em XP por tempo real:

"Seus personagens não vão ganhar experiência com base no tempo que você gasta online matando monstros, trabalhando com profissões ou completando pequenas quests. Eles só precisam existir. Então, quanto mais cedo você criar seu personagem mais poderoso ele será. "

O jogo acabou de alcançar o estágio de mínimo produto viável e está sendo liberado para quem ajudou no financiamento (aqui) , vários bugs foram relatados relacionados a movimentação, porém vale lembrar que o jogo ainda está um pouco longe de sua finalização e do seu open beta.

Assista o vídeo oficial de desenvolvimento de PFO 



A produtora promete um mundo altamente persistente.  Em que você poderá causar impactos significativos, como construir estruturas, criar uma economia e lutam pelo controle territorial. Sobre os gráficos eu achei que estão em um bom caminho, me lembra até um pouco como a Turbine lançou Lord of the Rings Online - porém, a cerca de uns 8 anos atrás. 








Apesar disso a previsão do MMO é pra 2016 e os comentários não são muito animadores quanto as melhorias.  Na data farão 5 anos de produção e não sabemos se Pathfinder Online acompanhará a dinâmica dos outros jogos do gênero.

Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário