Classes engraçadas do Dungeons & Dragons - Part I



Pois é roleplayerzada, nem só de heróis e princesas se faz um RPG. As Vezes surgem classes que deixariam qualquer aventureiro em uma situação meio ridícula - e muito engraçada. Vamos fazer uma série de posts que vai enumerar algumas delas. Vamos lá:


O Mendigo (Beggar)

Isso é pra calar a boca daqueles que dizem que mendigo não é profissão! haha.
O AD&D inseriu essa possibilidade ao player, que tinha que ter algumas habilidades com alfaiataria e um tipo de imunidade natural a calor e frio.  Mendigos tinham que ter alinhamentos caóticos.


Lutador-Bárbaro 

O nome dessa classe bugou meu cérebro.  Mas provavelmente seja uma subclasse apenas reconhecida pelos próprios bárbaros, do contrário ela deveria representar ou um lutador ou um bárbaro.




Controladores de pragas (Anões) 

Não duvido que esta classe seja de suma importância para alguém. Oras, se uma infestação de ratos surge em uma caverna deve ser mesmo algo difícil de se conviver. Então quem você deve chamar? O controlador de pragas...  Ele tem uma série de habilidades inúteis para uma aventura como  " libertar a sua fortaleza dos anões de pequenas pragas"


E você, lembra de alguma classe que aparentemente é imprestável? Compartilhe!

Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário