rpgvale
1599924783602205
Loading...

Saiba como os jogos reduzem a criminalidade!

Heya, pessoas! Não é nenhuma novidade que muitos pseudo-jornalistas gostam de ligar assassi...



Heya, pessoas!

Não é nenhuma novidade que muitos pseudo-jornalistas gostam de ligar assassinatos - ou cultos "das trevas" (?) - aos jogos e ao RPG. Todo mundo já viu alguma reportagem acusando nossos amados jogos de serem os responsáveis por algum aluno surtar e matar alguém.

Que isso é uma total mentira, a gente já sabe. Mas recentemente, alguns pesquisadores da Universidade de Rutgers e da Universidade de Villanova publicaram um estudo que relaciona as vendas de jogos com as estatísticas de criminalidade.

Como é que é?

Basicamente, os primeiros resultados demonstram que, quando as vendas de jogos violentos atingem seu ápice, os índices na criminalidade tendem a cair.

Olha só esses gráficos:



É claro que correlação não significa causa - o fato das vendas de jogos crescerem e o fato da criminalidade diminuir não necessariamente liga um fator ao outro. A primeira vista, tudo poderia ser apenas uma coincidência.

... mas não é.

Para Patrick Markey, um dos autores desse estudo, o anúncio do lançamento de um jogo pertencente a uma grande franquia - como Call of Duty - atrai a atenção de pessoas possivelmente violentas, que passam mais tempo em casa jogando. 



Além disso, Markey afirma o óbvio: nem todos os jogadores de Call of Duty ou outros jogos de guerra/violência são necessariamente criminosos em potencial. Os criminosos apenas podem estar incluídos no grupo de fãs desses jogos.

Os jogos efetivamente tiram essas pessoas das ruas e de outras aglomerações sociais, onde poderiam praticar algo violento. Se jogos violentos fossem as causas de crimes graves, seria mais provável que a violência aumentasse após o lançamento desses jogos.

É claro que isso não garante que o simples lançamento de jogos violentos é a resposta para diminuir a criminalidade, mas é um excelente indicador de que os jogos NÃO SÃO responsáveis pela violência.

Pois é. Da próxima vez que a sua mãe reclamar, fala pra ela que você poderia (literalmente) estar roubando ou matando, mas está apenas jogando videogame.

Por fim, você pode ler o estudo completo clicando aqui.

See ya!

Notícias 7900836965282679507

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online