World of Warcraft perde 800 mil jogadores desde Maio


O último resultado divulgado em uma reunião de acionistas da Activision mostrou que o maior MMORPG do mundo, World of Wacraft perdeu 800 mil players desde maio de 2014.  Agora, perto de completar 10 anos o game mantém uma base com 6,8 milhões  de jogadores que fazem a assinatura mensal para poder desbravar Azeroth.

Em seu auge Wow chegou a ter 12 milhões de players.  A Blizzard acredita que com o lançamento da expansão "Warlords of Draenor", a quinta do MMO,  ajudará a conquistar novos jogadores.

"Antecipamos essa mudança no número de assinaturas por conta da sazonalidade e pelo fato que esta versão atual está no final do seu ciclo de vida. O mesmo aconteceu para o lançamento de 'Mists of Pandaria' em 2012, quando vimos uma redução das assinaturas no final do ciclo de vida de 'Cataclysm'. Esperamos que os jogadores voltem com a nova expansão que chega ainda este ano", disse Mike Morhaime, presidente da Blizzard.

Há uma forte corrente de boatos girando em torno dessa expansão, dizendo que algumas mecânicas estão sendo simplificadas ou reduzidas (como a barra de poderes) para facilitar a adaptação do jogo para consoles.  Os números do Diablo 3 mostram como esse é um mercado que não deve ser desprezado e alguns MMORPGs como Neverwinter já estão de olho nisso.
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário