rpgvale
1599924783602205
Loading...

Conheçam o Cemitérios de Dragões, novo livro de Raphael Draccon

Cemitérios de Dragões é o novo livro de Raphael Draccon que mudou de editora e agora volta-se ...



Cemitérios de Dragões é o novo livro de Raphael Draccon que mudou de editora e agora volta-se para o público brasileiro novamente, após lançar no exterior.  O lançamento oficial será no dia 30 de Agosto, durante a bienal do livro, porém o autor conversou com o pessoal do site Omelete sobre algumas coisas que os fãs poderão encontrar nesse trabalho cheio de referências orientais:

"Escrevo sobre coisas que amo. E duvido que tenha alguém que também tenha crescido na década de 80 sem assistir a alguns episódios das séries tokusatsus como Jaspion, Changeman, Black Kamen Rider, Jiraya, Jiban, Cybercops. Eu procurei por romances que tivessem essa temática com uma abordagem mais adulta, não encontrei e optei por desenvolver esse cenário em Cemitérios de Dragões.
O plot vem da junção dos dois super sentai mais importantes pra nós brasileiros: de Flashman vem a coisa das cinco pessoas diferentes levadas para outra realidade, de Changeman, a ideia dos sentai se aproximarem mais de um grupo de elite militar do que de uma equipe de super-herois."

Na sinopse um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão. Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos.

Dracon também falou do seu amadurecimento como escritor ao longo dos anos e a mudança de editora:

"Dragões de Éter foi escrito quando eu tinha aproximadamente 20 anos. Finalizei Cemitérios com 33. Cada obra representa um momento e pensamento de uma época, e é por isso que os autores evitam mexer nos seus textos antigos. É bacana acompanhar a evolução dos nossos escritores favoritos.
Já a mudança para Rocco envolve a responsabilidade de estrear o novo selo em uma editora com um catálogo de fantasia tão forte. A equipe editorial é incrível. Eles aceitaram minhas sugestões de capa e também fizeram o possível para deixar o preço da obra o mais acessível. "

O que acho? É que será muito interessante ver um cenário de fantasia inspirado em tokusatsu, Raphael Dracon tem um ótimo tom de fantasia o que pode deixar isso interessante. Vamos aguardar!



Livros 3899326647970026021

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online