rpgvale
1599924783602205
Loading...

Documentário de D&D causa briga entre criadores

Hey, pessoal!  Vocês já devem saber que rolou um kickstarter para um documentário sobre D&a...


Hey, pessoal! 

Vocês já devem saber que rolou um kickstarter para um documentário sobre D&D, certo? Todos curtiram a ideia e o documentário já estava em produção. A criação - mais do que esperada - conta com a participação de profissionais que estiveram intimamente ligados à produção do D&D, unidos para mostrar ao mundo um pouco mais do passatempo que tanto amamos.

Exceto, é claro, até alguns participantes pularem fora do projeto e criarem um documentário concorrente.

Mas... heim?

Pois é. Anthony Savini, o diretor de D&D: A Documentary, publicou o seguinte texto, explicando o ocorrido:

Ano passado houve um desentendimento entre os produtores desse filme e agora dois dois produtores originais (James Sprattley e Andrew Pascal) saíram para criar o seu próprio documentário concorrente. Nós nunca iríamos nos opor à competição - mas nossa opinião é que eles tentaram de maneira errada se apropriar do trunfo desse filme, para o seu próprio documentário.


O documentário em questão é o "The Great Kingdom", atualmente ultrapassando a marca de 15.000 dólares, de um total de 50.000, em seu financiamento coletivo. Na página do seu kickstarter, eles apresentam um motivo:

(...) houve diferenças no processo criativo que nos levaram em uma nova direção e à separação do projeto anterior. (...) Nós sabíamos que havia uma grande história a ser contada. E como em qualquer história complicada, sempre haverá espaço para diferentes interpretações.

Diferentes interpretações?

Mas talvez essas "diferentes interpretações" não são exatamente o que parecem. A batalha dos documentários se tornou mais acirrada quando a Savini's Westpaw Films Inc moveu um processo na justiça contra James, Andrew e a Fantasy Games Films LLC.

Segundo Anthony, seus antigos companheiros usaram logos, entrevistas, imagens e muitos outros materiais de seu documentário na criação de um documentário concorrente.

E agora, Mister M?

Bom, apesar dos problemas, ambos os projetos mantiveram suas páginas no kickstarter e parecem dispostos a continuar com as suas criações.

Entre a guerra de gigantes e a criação de dois documentários concorrentes, o maior preço talvez seja pago pelos apoiadores do projeto inicial, que terão que esperar um pouco mais para ver o documentário ficar pronto. 

Well... será que algum deles fica pronto antes do novo Half-Life?

Cheers!
,
tv 6651811117657193801

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online