rpgvale
1599924783602205
Loading...

Videogames e Mitologia é uma leitura obrigatória pra quem quer produzir bons jogos

O imaginário moderno é mesmo recheado de referências mitológicas, as maiores obras gamers con...



O imaginário moderno é mesmo recheado de referências mitológicas, as maiores obras gamers contam com elas. O que dizer por exemplo do Senhor dos Anéis, que inspirou o maior RPG do mundo... 

Entender essa relação é uma parte importante para quem realmente quer produzir boas histórias e bons jogos. Se você está disposto a isso então a dica de leitura é Videogames e Mitologia: a poética do imaginário e dos mitos gregos nos jogos eletrônicos - da autora Flávia Gasi que você já deve conhecer bastante (não? o que andou fazendo na web?!)

O livro estuda o processo de criação das narrativas e mecânicas dos games e como tal processo se relaciona com a Mitologia, em especial a mitologia grega. 


A visão da autora é bem acadêmica, não necessariamente vai abordar as técnicas de roteiro e criação de mecânicas, mas ela usa uma rica e profunda pesquisa para trazer a luz os mitemas que recebem ressignificação pelo imaginário moderno, dentro das narrativas ludológicas (que misturam a história com a mecânica) dos jogos digitais.

Essa parte, aliás é a que mais me interessou na obra. Com vários exemplos analisando jogos como Dante's Inferno e God of War, ela traçou alguns caminhos antropológicos e dissecou arquétipos e signos para que pudéssemos analisar a criação de novas mitologias da gamecultura. 

Se você estuda jogos, mitologias ou histórias deve comprar a sua edição agora mesmo. PS: Tem pro Kindle  ;) 
Storytelling 7659183201979221499

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online