Trasgo – Revista de Contos de Ficção Científica e Fantasia


Saudações aventureiros, navegando um pouco pelos reinos da Web conheci uma revista para você que não só gosta de criar aventuras para o seu RPG como também gosta de escrever um pouco sobre o universo de espadas e dragões. Que tal ter essas suas histórias publicadas? Se você sempre quis ter essa oportunidade seja bem-vindo a Trasgo.

Atualmente podemos encontrar algumas e-zines de boa qualidade nos reinos da web que abordam temas como Fantasia e Sci-fi, mas uma revista especializada em publicar contos com esses temas é algo que já não se vê faz um certo tempo (na verdade nunca conheci uma revista com esta ideia), sendo justamente essa a proposta da Trasgo.

A Trasgo surge no mercado para preencher a lacuna deixada por uma série de revistas de contos que popularam o imaginário da ficção científica brasileira nas décadas de 70 e 80. Se hoje é possível criar uma revista sem os altos custos de impressão e logística, por outro lado é necessário um material de qualidade para se diferenciar no mar de sites e comunidades de contistas.



A revista servirá como uma boa forma de jovens escritores conseguirem expor seus primeiros contos de forma mais profissional, sem falar que funcionará como uma porta para que editoras venham a conhecer seus trabalhos.

Por que Trasgo? Trasgo é uma criatura do folclore português, confundidos com duendes ou trolls. Mas também pode ser o nome de um planetóide distante, lar de um único ser vivo. Uma maldição que sai de sua caverna escura à noite, ou uma pequena nave mineradora com tripulantes suspeitos.

Um  dos destaques da revista é a forma como ela esta sendo disponibilizada, já que além de você poder ler seu conteúdo pelo site da editora, todas as edições também contarão com uma versão Ebook, permitindo a leitura por tablets, celulares e Kindle nos formatos Epub e Mobi. 

A primeira edição já está disponível, basta acessar o link a seguir http://bit.ly/1h3Ft6x. Além disso, vocês podem estar se informando pelo site da editora como realizar o envio materiais para publicação.

Share on Google Plus

About Daniel Costa da Silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário