rpgvale
1599924783602205
Loading...

Wizards of the Coast mostra quem é a verdadeira Rainha dos Dragões!

Hey, hey! Pela primeira vez em 6 anos, os fãs de D&D poderão rolar seus dados com um no...


Hey, hey!

Pela primeira vez em 6 anos, os fãs de D&D poderão rolar seus dados com um novo conjunto de regras para o nosso querido e (às-vezes-não-tão) amado Dungeons and Dragons! Pois é. Vem coisa nova por aí, mostrando que a Wizards realmente não deixa de lado os seus produtos.


O lançamento, intitulado Tyranny of Dragons (algo como "Tirania dos dragões" ou "Opressão dos dragões", em português), será o mais recente capítulo do mundo de D&D, envolvendo um dos monstros mais apelões e clássicos do mundo d20. Apesar de ainda não ter uma data definida, a previsão de lançamento é algo em torno do inverno (verão, para os EUA) de 2014 - ou seja, por volta de junho/julho.

A história

Um dragão branco espreita caravanas que se dirigem ao norte, em direção a Icewind Dale. Nos Pântanos Prateados, um cruel dragão vermelho queima uma cidade que se recusa a pagar o resgate de um rei. Longe dali, Adoradores de Dragões bárbaros atacam navios de mercadores que saem de Neverwinter, enquanto espiões mascarados se infiltram em um vilarejo de Waterdeep, assassinando seu Lorde e roubando um artefato dracônico.

Por anos, o Culto do Dragão se devotou a criar dragões mortos-vivos em uma tentativa vã de completar uma profecia antiga. Entretanto, os cultistas forem enganados. Eles entenderam errado. Mas agora, sob nova liderança, o culto acredita que a profecia não fala de dragões mortos-vivos, mas de um império dracônico extinto há 25.000 anos. 

Assim, o culto possui uma nova missão: libertar a rainha dos dragões dos Nove Infernos e traze-la de volta para Forgotten Realms. Para completar a missão, o culto precisa de cinco antigas máscaras de dragão e o apoio de dragões cruéis de todos os lugares. Os líderes do culto - conhecidos como "Dragon Whisperers" já formaram alianças por toda a Costa da Espada.

Enquanto isso, os dragões se uniram para juntar um tesouro digno da sua rainha. Gananciosos, eles não abrem mão dos seus próprios tesouros, é claro: eles pretendem saquear todos os reinos. Caravanas, dragões bondosos, navios mercantes, cidades.... todos viraram alvos. Até mesmo Neverwinter, Waterdeep e Baldur's Gate estão sob ataque dos dragões!

Tyranny of Dragons colocará os jogadores contra hordas de dragões, liderados por ninguém menos que um dos principais vilões de D&D desde os anos 70: 

Tiamat, a rainha dos dragões.



O que podemos esperar?

Uma das coisas mais legais é o show de transmídia que a Wizards parece estar preparando dessa vez. Além do RPG de mesa, a produtora promete também publicar lançamentos para consoles de videogame e aparelhos móveis, como tablets e celulares.

"Esse é um grande ano para nós", diz Nathan Stewart, diretor de D&D da WoTC, "No coração de Dugeons and Dragons, é uma aventura. É realmente épico em termos de proporções".

E deveria mesmo ser, não é? Afinal, esse ano marca o 40º aniversário de Dungeons and Dragons, inicialmente criado como um RPG de mesa em 1974, por Gary Ggax e Dave Arneson. Gary e Dave se conheceram na "Convenção de Jogos de Guerra de Lake Geneva de Winsconsin", conhecida atualmente como "Gen Con".

... aparentemente o pessoal dos anos 70 não tinha problema com nomes gigantes.

A Wizards ainda não deu nenhuma declaração de como as regras de Tyranny of Dragons serão diferentes dos jogos anteriores, mas fez questão de repetir inúmeras vezes que esse será um jogo focado em ser uma experiência multiplataforma.


É interessante ouvir isso da WoTC, porque estamos deixando para trás uma cultura na qual interagíamos com a história lendo ou assistindo algo na TV. Agora, nós JOGAMOS a história! Nós somos o protagonista e fazemos escolhas que importam. Isso cria um nível de imersão nas histórias que não existia antes do lançamento de Dungeons and Dragons.

Óbvio, todos querem ser herois ou vilões. Mas o que realmente importa são as histórias que você irá contar ao final de tudo e as amizades que serão formadas.

Até lá, só podemos aguardar o que a Wizards está preparando.

Mas e vocês? O que esperam desse lançamento?

Cheers!
WOTC 4253310527653193682

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online