rpgvale
1599924783602205
Loading...

Minha experiência com o RRPG FIRECAST

Alguns anos atrás fui acometido por um dos maiores problemas do mundo dos RPGistas: As diferenças d...

Alguns anos atrás fui acometido por um dos maiores problemas do mundo dos RPGistas: As diferenças de agenda ou indisponibilidade total de tempo fizeram com que meu grupo não pudesse mais se encontrar para rolar dados e travar batalhas.

Nesse meio tempo, nós sempre comentávamos que seria maravilhoso caso conseguíssemos uma maneira de nos encontrarmos online, e fizéssemos a jogatina acontecer. Foi então que, em uma dessas madrugadas onde eu fico na internet buscando coisas aleatórias, eu acabei descobrindo o RRPG FIRECAST.



Usando esse programa em parceria com o Skype – não achei nenhum dos chats do RRPG muito bons na época – eu consegui jogar uma longa partida de Daemon com meu antigo grupo de RPG.

Mas Níckolas, o jogo não fica desorganizado e menos dinâmico jogando pela internet?
Não, não fica. As ferramentas fornecidas pelo sistema tornam o jogo semelhante a um jogo real, na verdade, o jogo foi muito mais focado quando jogamos online.

Mas então você está dizendo que não tem diferença entre o jogo ao vivo e o online?
A diferença maior se dá na interpretação dos personagens, levando em conta que, usando o Skype, toda a interpretação é feita com a voz. Nada de gesticular os atos do seu personagem.

Digamos que você tivesse que escolher entre uma partida online e uma partida clássica em grupo, o que você escolheria?
Então, eu vejo o RRPG Firecast como uma alternativa para casos em que o grupo de jogadores não consegue mais se encontrar. Apesar de o programa simular perfeitamente uma partida de RPG, nada pode substituir a clássica partida em uma mesa coberta por papéis, dados, salgadinhos e interpretações exaltadas de personagens.

Não acredita no que eu estou dizendo? Tudo bem. Deem uma olhada no que os meus companheiros de dados têm a dizer sobre a sua experiência com o RRPG FIRECAST:



Ficou interessado? Então dá uma olhada nesses links aqui:
·         Página no Facebook do RRPG Firecast.
·         Site Oficial do RRPG Firecast.

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos

Curso Online